Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ia trocar de gabinete e pegar o wheel jack, que tem essas compatibilidades

Compatibilidade com Placas Mãe:
Mini ATX, Micro ATX e ATX

porém comprei a placa-mãe b550 msi bazooka e ela é mATX

eles são compatíveis? mATX seria o Micro ATX do wheel jack?

Postado
14 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Sim.

Mas, recomendo pegar um gabinete que tenha abertura na parte frontal, como o Aerocool Hive e Galax Nebulosa. 

O wheel jack esquentaria muito? Tem algum que você recomendaria que é meio parecido com o wheel jack? gosto da pegada dele então queria um meio que parecido. o Risemode Glass 06 seria uma boa opção? ou também não tem abertura na parte frontal? queria ver um até no máximo uns 550 reais

esse seria uma boa escolha? ele vem com 6 fans

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18723/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-white-atx

Postado
8 minutos atrás, Assíria Dias disse:

o Risemode Glass 06 seria uma boa opção?

Péssima refrigeração.

8 minutos atrás, Assíria Dias disse:

queria ver um até no máximo uns 550 reais

Vou deixar os modelos que recomendo, veja se algum te agrada:

Galax Nebulosa

Aerocool Hive

Silverstone Fara R1

Aerocool Aero One Frost

Mancer Anubis

13 minutos atrás, Assíria Dias disse:

Não sei sobre a qualidade desses fans, mas pelo preço, está bom. 

Postado
43 minutos atrás, Assíria Dias disse:

trocar de gabinete e pegar o wheel jack

Bom dia, nessa faixa de preços existem gabinetes bem melhores, mas gosto é gosto.Só não pegue desses com frontão fechado, a ventilação fica muito prejudicada.

Seria bom dizer qual config você vai colocar.

Faz tempo que eu acho esse gabinete um primor minimalista para mATX:https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mini-tower/masterbox-q300l/

O único problema dele é a altura do cooler, limitada a 157mm

Postado
Em 19/03/2022 às 10:07, Pepse disse:

O gabinete é bom, mas pelo preço, as FANs não devem ser tão boas, mas vem com 6 FANs, vale a pena.

elas são fixas nessa cor, só o RGB

Em 19/03/2022 às 10:31, PedraX disse:

Bom dia, nessa faixa de preços existem gabinetes bem melhores, mas gosto é gosto.Só não pegue desses com frontão fechado, a ventilação fica muito prejudicada.

Seria bom dizer qual config você vai colocar.

Faz tempo que eu acho esse gabinete um primor minimalista para mATX:https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mini-tower/masterbox-q300l/

O único problema dele é a altura do cooler, limitada a 157mm

as configs são

rx 590 8gb

vou comprar o r5 5600x

placa-mãe b550 bazooka

memória eu ainda estou vendo uma pra comprar. quais gabinetes que você refere que seja melhor? você tem algum em mente que a frente seja aberta e tenha coolers na frente? 

Postado
21 horas atrás, PedraX disse:

Boa noite, sua config dissipará  bastante calor, quase 300W.

Qual o orçamento? Mas não gostou desse Q300L? Tem o Q500L, que é o irmão maior, com mais flexibilidade em FAN.

https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/cases/mid-tower/masterbox-q500l/

até uns 500 reais em média, eu gostei sim do 300l porém gosto desses que possui fan na frente

Postado

@Assíria Dias Mano eu já tive o Whelljack, é um bom gabinete, tem bastante espaço, mas eu tinha pego ele por 300,00 reais, era uma boa escolha, agora por 400 e pouco acredito que não seja uma boa escolha, valor esta alto, comprei um gabinete que achei bem legal da Mancer, é o modelo verizon, ele é todo mesh e custou 250,00 na pichau, to esperando chegar mas parece ser de boa qualidade e fluxo de ar.

Mancer Verizon

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-verizon-lateral-de-vidro-preto-mcr-vrz-bl01

Mancer templar é um modelo maior, e mais espaçoso que o verizon, top também.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-templar-RGB-lateral-de-vidro-preto-mcr-tpr01-RGB

Mancer Warg já é mais a pegada com o vidro na frente, mas ainda tem as laterais com as furações pra melhor fluxo de ar, esse é legal que vem com 2 fans de 200mm na frente. 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-warg-lateral-vidro-preto-mcr-wg01-RGB

Em 19/03/2022 às 10:31, PedraX disse:

Eu não recomendaria esse gabinete, tem vários vídeos dos gringos testando ele e mostrando que ele é um forninho.

Postado
59 minutos atrás, Assíria Dias disse:

l porém gosto desses que possui fan na frente

Mas ele tem ! 2 de 120 ou de 140mm

51 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Eu não recomendaria esse gabinete, tem vários vídeos dos gringos testando ele e mostrando que ele é um forninho.

Pode enviar esses vídeos?

A única possibilidade desse gabinete esquentar seria se for colocada uma VGA enorme, aí sim, pode esquentar por ter pouco volume interno.

Quanto a esse Mancer que você indicou, ele é até razoável, eu indico de fornecedores mais tradicionais como a Coolermaster é porque eles são especializados. A Mancer é novata e não dá para comparar direito o nível de acabamento dos tradicionais. Boa sorte com ele.

Postado

Mas esse vídeo é da Q500L, estamos falando do 300L.Além do mais está usando uma VGA das grandes e  uma CPU de alta TDP(parece que é um AMD dos antigos), ele mesmo cita a watagem total(TDP) dos componentes. 

Mas tem razão sobre o fluxo do ar  devido á baixa densidade da furação. Na verdade dependerá mais do que vai lá dentro, se for uma CPU de 65W e uma VGA de 130W mais ou menos, ainda assim o Q300L funcionará sem problemas. Por outro lado, ví um vídeo da Q300L e dão como performance média(nota 3), e aconselha a colocar um FAN de 140mm na Frontal.

Pode dar o URL completo?, nem dá para ver a data da edição...

Depois ví a URL completa, desculpe: é de 2019

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Assíria Dias disse:

afinal, vale  a pena ou não pegar o cooler master q300l?

Qual a configuração completa? O gabinete a ser comprado sempre dependerá da composição da configuração:

Para PC pesados(CPU extra forte e VGA com TDP acima de 200W), aconselhável gabinete full tower

PC's médios (CPU média, como a 5600X) e VGA até RTX 3600 miditower bem ventilado e largo(minimo 210mm)

PC's leves, pode ser gabinete compacto, mas pelo menos 2 FAN de 120mm

E o colega tem razão no aspecto da eficiencia de tirar calor.

Em miudos, o que eu afirmo é: se a config for leve, com processador até 65W de TDP e VGA até 120W a Q300L funcionará bem.

Sempre falo a quem está comprando um gabinete novo que é um investimento a longo prazo porque o chassis , bem cuidado dura para sempre.

Outros gabinetes que serão mais eficientes:

Veja esse:

https://cougargaming.com/pt/products/cases2/mx330_g/

ou esse:

DEEPCOOL MATREXX 55 MESH

O Q300L é do tipo compacto, servirá se sua config for média. E atenção á altura do cooler, limitada a 157mm

Postado
51 minutos atrás, PedraX disse:

Qual a configuração completa? O gabinete a ser comprado sempre dependerá da composição da configuração:

Para PC pesados(CPU extra forte e VGA com TDP acima de 200W), aconselhável gabinete full tower

PC's médios (CPU média, como a 5600X) e VGA até RTX 3600 miditower bem ventilado e largo(minimo 210mm)

PC's leves, pode ser gabinete compacto, mas pelo menos 2 FAN de 120mm

E o colega tem razão no aspecto da eficiencia de tirar calor.

Em miudos, o que eu afirmo é: se a config for leve, com processador até 65W de TDP e VGA até 120W a Q300L funcionará bem.

Sempre falo a quem está comprando um gabinete novo que é um investimento a longo prazo porque o chassis , bem cuidado dura para sempre.

Outros gabinetes que serão mais eficientes:

Veja esse:

https://cougargaming.com/pt/products/cases2/mx330_g/

ou esse:

DEEPCOOL MATREXX 55 MESH

O Q300L é do tipo compacto, servirá se sua config for média. E atenção á altura do cooler, limitada a 157mm

as configs são essas:

rx 590 8gb gigabyte

r5 5600x

placa-mãe b550 bazooka mATX

2x8 Memória XPG Spectrix D45G, 3600Mhz

fonte 500w

acho que de acordo com o que você falou ele se encaixa no pc médio. achei o Deepcool Matrexx 55 Mesh interessante, se ele for suficiente para servir nessas configurações deve ser uma boa escolha pegar ele

Postado
13 minutos atrás, Assíria Dias disse:

achei o Deepcool Matrexx 55 Mesh interessante, se ele for suficiente para servir nessas configurações deve ser uma boa escolh

Acho excelente escolha: caberá práticamente qq configuração no futuro. Atenção para a palavra "mesh", porque existem modelos iguais que são de frontão fechado.

Postado
24 minutos atrás, Assíria Dias disse:

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Ótimo gabinete, sua config consome bastante e consequentemente vai esquentar legal, vai casar bem com esse gabinete porque ele é todo mesh.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!