Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu notebook trava na hora que entra


Nino12152917

Posts recomendados

@Nino12152917 Pode ser o superaquecimento no seu notebook, tente trocar a pasta térmica do processador e limpar a ventoinha para ver se resolve. Se isso não resolver, tente escanear com antivírus.

 

Caso nenhuns dos casos funcionam, eu vi que seu notebook tem Intel Atom e pouco HD, o Windows 10 não funciona muito bem nessa especificação. Para rodar o Windows 10 de forma satisfatória, você precisa de pelo menos 4GB de RAM, processador mais potente (Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium e Intel Core a partir da primeira geração ou AMD FX e AMD Ryzen a partir da primeira geração) e o HD/SSD de pelo menos 128GB. Então você pode colocar o distro Linux mais leve que funciona nessa configuração.

 

Desinstale os programas que você não estiver usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os prorgramas que tem e OBS studio, Silhouette studio, Roblox, Filmora go 9, Chrome, Blues tacks e Softcmeker

Citação

Pode ser o superaquecimento no seu notebook, tente trocar a pasta térmica do processador e limpar a ventoinha para ver se resolve. Se isso não resolver, tente escanear com antivírus.

 

Caso nenhuns dos casos funcionam, eu vi que seu notebook tem Intel Atom e pouco HD, o Windows 10 não funciona muito bem nessa especificação. Para rodar o Windows 10 de forma satisfatória, você precisa de pelo menos 4GB de RAM, processador mais potente (Core 2 Duo, Core 2 Quad, Pentium e Intel Core a partir da primeira geração ou AMD FX e AMD Ryzen a partir da primeira geração) e o HD/SSD de pelo menos 128GB. Então você pode colocar o distro Linux mais leve que funciona nessa configuração.

 

Desinstale os programas que você não estiver usando.

valeu, acho melhor checar a pasta temica, porque ele trava e não da pra fazer nada, nem ver o anti-virus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Nino12152917 disse:

ele liga normal, eu boto a senha normal, mas quando entra na aréa de trablho ele trava, e fica travado, só da tempo de abrir o gerenciador de tarefas usando CTRL + ALT + DEL

e qunado entro a CPU tá no limite(100%)

 

As informações acima procedem quanto ao seu processador? É Atom mesmo? Se for, o melhor é já ir economizando para pegar um notebook com pelo menos um I3 e 4GB de RAM, no mínimo.

 

Enquanto você não faz isso, procure trocar a pasta térmica e limpar os coolers de CPU e uma eventual GPU, depois veja se volta a ocorrer o problema. Caso não saiba como fazer isso, leve a um profissional.

 

3 horas atrás, Nino12152917 disse:

os prorgramas que tem e OBS studio, Silhouette studio, Roblox, Filmora go 9, Chrome, Blues tacks e Softcmeker

valeu, acho melhor checar a pasta temica, porque ele trava e não da pra fazer nada, nem ver o anti-virus

 

Filmora, Chrome e Bluestacks em um Intel Atom? Aí tem coragem! 

Chrome é um redemoinho de RAM, já Filmora e Bluestacks exigem um bom conjunto de CPU e GPU, pelo menos um I3 básico e uma NVIDIA GT alguma coisa.

 

2 horas atrás, Nino12152917 disse:

Não, ele trava e não sai mas, a não ser que eu tire ele da tomada

 

Com o notebook fora da tomada, ele consome menos energia e, consequentemente, gera menos calor, mitigando um pouco o superaquecimento. Faça o primeiro procedimento que recomendei e torne a testar com ele na tomada.

 

Lembre-se também de desinstalar programas que não usa mais, fazer limpeza de disco, deixar só o antivírus iniciando com o Windows para não pesar tanto e, futuramente, trocar esse notebook, pegando um com SSD dedicado ao sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!