Ir ao conteúdo

Montando o Primeiro PC para estudo e trabalho com 3d e edições de Vídeo e jogos

Ir à solução Resolvido por Douglas Bertozzo,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pesquisando configurações para montar meu primeiro pc e gostaria de alguma ajuda para saber se as peças são compativeis e se são o suficiente para o que eu pretendo fazer.
Eu sou estudante de animação 3d e pretendo trabalhar no pc com animações e edições de vídeo, audio e etc, também para jogos. pesquisei um pouco e soube que os processadores Ryzen são mais eficazes na hora de renderização
porém a configuração que eu encontrei está mais acessível com um Core i7 e gostaria de ajuda para saber se a placa-mãe é suficiente para aguentar a placa de vídeo e se o processador é o suficiente para o desempenho da placa, a configuração que escolhi foram as seguinte:

- Processador : Intel Core i7 10700F, 2.90GHz (4.80GHz Turbo), 10ª Geração, 8-Cores 16-Threads, LGA 1200, BX8070110700F
- placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B560M DS3H V2, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
- Water Cooler Gamemax Ice Chill 240, Rainbow ARGB 240mm, Intel-AMD
- memória RAM:  DDR4 Zadak Twist, Black, 16GB, 3000MHz (2x8GB), ZD4-TWS30C08-16GYB2

- Placa de Vídeo: Inno3D GeForce RTX 2060 Twin X2 OC, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

- HD : Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- SSD:  Hikvision E-100 512GB , SATA III Leitura 560MBs e Gravação 510MBs, HS-SSD-E100-512GB

- Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

- Gabinete Gamer Montech FIGHTER 500, Mid Tower, Black, ATX, 4 Fans, Vidro Temperado

total R$ 8.540

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...