Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com PCI express 4.0 barata?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Bom, 6500XT nem utiliza 16X. Ela é 4X. Então não vejo o porque de encasquetar com isso.

Não será aumentando a frequência do barramento que terá melhor performance no geral.

 

Pode pegar uma H510 qualquer, mas só terá suporte mesmo ao 4.0 em CPU 11xxx.

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Bom, 6500XT nem utiliza 16X e muito menos PCI-E 4.0. Ela é 4X PCI-E 3.0. Então não vejo o porque de encasquetar com isso.

A 6500XT é uma placa PCI E 4.0 sim, e tem o desempenho limitando quando usando em PCI E-3.0. Acredito ser essa a razão da preocupação do autor do tópico.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72964/Radeon-rx-6500-xt-usa-interface-pcie-40-x4

 

https://www.youtube.com/watch?v=F9-IjqTBcNY

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx sim, perde para a 5500, mas essa placa é difícil de achar, seria realmente a recomendação, mas a 6500 você encontra por 1700, enquanto a 6600 na faixa de 3000, é um salto muito grande (em valor e desempenho), acaba não tendo um meio termo, que em desempenho é a 3060, porém ela custa na media 2800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Atanazio É, mas com quase o dobro de performance, se você fizer o cálculo money X frame verá que tá perdendo na 6500.

Placa nova? 6600XT ou 3060TI, do contrário corre atrás de usadas.

Hoje, nem 1660S, muito menos 1650S, enfim, melhor pegar usadas. Placa boa nova é acima de 3k mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   @PhoenyxPhoenyx, um i3 12100f, já teria o suporte para 4.0 certo? Assim, eu acho um pouco mínima a questão de 10% de perca, vendo algumas comparações a 3.0 ganha em vários games da 1650. 

    Essa "vai ser" minha opção mais por conta do preço e por ser meu primeiro pc.

Em 21/03/2022 às 20:23, Phoenyx disse:

Bom, 6500XT nem utiliza 16X. Ela é 4X. Então não vejo o porque de encasquetar com isso.

Não será aumentando a frequência do barramento que terá melhor performance no geral.

 

Pode pegar uma H510 qualquer, mas só terá suporte mesmo ao 4.0 em CPU 11xxx.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!