Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe alguma diferença de ghosting em painéis LED IPS e LCD VA? Comprei um monitor VA 165hz e ele tem até que bastante ghosting, coisa que eu nunca tinha percebido em meu antigo monitor IPS 60hz... Não sei, se isso é um defeito de fabricação ou se é algo normal. Sempre vejo pessoas dizendo que o painel VA é o intermediário entre o TN e o IPS, mas ninguém fala em questão do ghosting.

Postado

Geralmente o ghosting está mais relacionado com o tempo de resposta, monitores gamers geralmente contam com tempo de resposta de 1ms ou 2ms para minimizar esse efeito. Qual é o modelo do seu monitor?

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Geralmente o ghosting está mais relacionado com o tempo de resposta, monitores gamers geralmente contam com tempo de resposta de 1ms ou 2ms para minimizar esse efeito. Qual é o modelo do seu monitor?

ASUS VG24VQE, 165hz e 1ms. O mais estranho de tudo é que eu tenho um antigo monitor IPS da LG, simplesinho, modelo 23MP55HQ-P 60hz, 5ms e fazendo um comparativo lado a lado é nítido a quantidade de ghosting que o monitor ASUS tem em comparação esse meu LG... Parece até que o LG não tem ghost nenhum, só observei um pouco da imagem tremendo em meus testes no site TestUFO.

• Curtir 1
Postado

@SnowFK é bom verificar o manual do seu monitor, o meu monitor é simples, 75Hz 4ms, dentro das configurações dele tem um local que eu posso ativar ou não um alto tempo de resposta, eu até fiz um teste filmando o poteiro do mouse em camera lenta com meu celular e vi que quando está desativado tem bastante ghosting mesmo.

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@SnowFK é bom verificar o manual do seu monitor, o meu monitor é simples, 75Hz 4ms, dentro das configurações dele tem um local que eu posso ativar ou não um alto tempo de resposta, eu até fiz um teste filmando o poteiro do mouse em camera lenta com meu celular e vi que quando está desativado tem bastante ghosting mesmo.

Não encontrei nenhuma configuração desse tipo, provavelmente deve ser defeito de fabricação mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!