Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais riscos de usar memória interna junto com o cartão de memória do celular


Posts recomendados

Oi amigos do forum

 

Necessito de uma informacao importante

Eu tenho um moto one vision com 128 GB (memoria interna) e um cartao de memoria 128 GB - Classe 10 

E minha ideia e juntar duas memórias e instalar os aplicativos direto no cartao de memoria

Gostaria de saber se vantagem e qual risco estou correndo 

Aguardo resposta

Marcelo - DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vantagens:

  1. Cria um armazenamento unificado, mais aplicativos podem usar o mesmo

 

Desvantagens

  1. Se torna um SD não removível, se desejar copiar informações é preciso utilizar o cabo ou programa
  2. Pode deixar alguns aplicativos mais lentos, mesmo sendo Classe 10 é comum os SD ter menor velocidade
  3. Se o SD for de baixa qualidade você pode perder arquivos facilmente

No geral esse método é interessante apenas para quem tem pouco armazenamento e precisa aumentar.

Eu tive um Xiaomi que tinha apenas 32GB, como agora os Apps comem armazenamento e com as diversas mídias de Zap, Telegram eu usava um cartão de 64GB Sandisk Endurance, e foram uns 3 anos sem problemas. Mas já vi conhecidos fazerem o mesmo e o cartão pifar, os aplicativos deixam de abrir e mídias foram perdidas, mas como na época o Google Fotos ainda permitia backup ilimitado, a perda foi pequena. 

 

@DJ KUKAnão utilize todo o texto em negrito, use apenas para destacar, Por exemplo, Cartão Classe 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o cartão tiver C10 geralmente não sente tanto o impacto.

Ele aumenta mais quando o celular fica sem espaço, porque o sistema em alguns casos cria memória virtual para deixar aplicativos em segundo plano, etc e não tem espaço.

 

Tem alguns aplicativos que mostram a velocidade da memória interna e cartão, veja como eles se comportam.

Porque tem muito cartão C10 meio falso, eu já tive cartão C6 que era melhor porque a gravação e leitura eram contínuos nessa velocidade. Hoje tem cartão com classificação (mais recente) V30, V60, V90. Veja qual a velocidade de cartão o smart suporta e procure um desses, eles geralmente são bem mais rápidos e você tiraria o problema de lentidão na gravação.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  1. Sugeri o teste para poder avaliar a velocidade que consegue usando o cartão, porque um cartão pode ser V90 (90 MB/s de escrita) mas se o aparelho em que estiver conectado suportar apenas V30 ele trabalha como V30.
  2. Sendo pelo menos C10 geralmente não tem muita perda de velocidade, eu recomendo usar os V30 hoje, ele evita muitos problemas de gravação de vídeos.
  3. Os cartões domésticos geralmente suportam poucas operações de escrita, usando esse cartão como "extensão" de memória as gravações passam a ser mais frequentes. Isso é o que leva a maioria dos cartões a morrer, no caso a ter problemas de escrita. Cito isso porque disse que usa um cartão com algum tempo de uso.
  4. Para este tipo de uso, recomendo procurar os cartões com high/max endurance (alta capacidade de escrita, geralmente são utilizados nos DVRs de carro ou câmeras digitais. Por exemplo, um microSD padrão de 64GB suporta cerca de 500/1000 ciclos de escrita, um de endurance suporta de 3000 até 6000 ciclos. (eles custam mais caro, mas é importante avaliar quanto vale a sua informação, só o dono sabe quantificar)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!