Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Tenho uma fonte EVGA 430x 80plus, gostaria de saber se ela segura minha RX 6600+ 12 de ram + i3 10100F ?

sei que o minimo para essa placa de vídeo é 500w, mas no momento to sem grana pra pegar outra fonte, e tenho essa da evga sobrando aqui, será que segura ou corre risco de explodir tudo ?

Postado

@DraydenBR Cara, assim: Se o mínimo indicado é 500w, eu não arriscaria. Digo isso porque já fiz a besteira de arriscar e queimar tanto a fonte quanto a placa de vídeo, a minha sorte foi ainda estar na garantia, o que não me livrou de ter que comprar outra fonte.

O mais indicado é você dar uma segurada e comprar uma fonte melhor mesmo, melhor ficar sem usar por enquanto e depois ficar sossegado do que acabar se prejudicando e tendo que gastar muito mais. 

De toda forma, você pode calcular o quanto exatamente sua config vai gastar nesse Power Supply Calculator, assim você consegue ter certeza do quanto vai ser necessário (levando em consideração que sempre uma sobrinha vai fazer bem, evite ficar no limite).

Postado

A xpg é mais barata e tem os mesmos componentes da corsair de linha superior, falando em gambiarra a evga segura com resalvas, faz um underclock da placa de vídeo para garantir ate comprar a fonte adequada

Na amazon tem fonte da pcyes na faixa de 300,00 que eh mesma qualidade dessa corsair

Postado

@DraydenBR Aguenta sim. Tenho uma Corsair CV650w e eu curti a qualidade dela. Por não entender muito de fontes, se essa Corsair 550w é a melhor opção na questão de preço-qualidade eu não consigo dizer, mas o que posso te indicar é não comprar fonte-genérica. 

Como disse, eu tenho uma Corsair e gostei muito dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!