Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consulta sobre placa-mãe para upgradeASUS Prime H510M-E


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Boa noite, amigos. Estou atualmente comprando peças para dar upgrade no meu desktop.
Ganhei ele em 2014, e desde então a única atualização que fiz foi colocar +4gb de ram e uma placa de vídeo GTX 1060 6gb. Apesar disso, a placa-mãe e o processador são muito antigos (o que nunca foi grande empecilho porque nunca fui de jogar grandes jogos AAA). Ps: A compra da placa de vídeo foi há 3 anos, pensando justamente em um momento futuro onde eu iria de vez melhorar todo o resto.
Já comprei um I5 10400F (estou aguardando chegar) e 16GB de RAM (DDR4, pois meu processador atual é um i5 2ªgen, tecnologia DDR3).
Eis minhas dúvidas:

- A placa-mãe ASUS Prime H510M-E é boa para o meu futuro setup?
(Não tenho grandes pretensões; apesar da minha GPU ser uma 1060, eu não tenho fascínio por jogos super pesados, nem tenho interesse em rodar nada a 4K, nem mais que 60 fps - porque o monitor é 60Hz)

- Após instalar a nova placa-mãe, o novo processador e as novas RAMs, eu preciso fazer algum procedimento no software pro PC ligar?
(Me refiro a precisar formatar o PC ou algo assim; porque perguntei pra um técnico e ele disse "talvez precise formatar né... porque os drivers podem vim desatualizados..."; mas eu tô achando que ele tá querendo me fazer de trouxa, porque não encontrei em nenhum lugar que o PC precisa formatar ao trocar peças que não sejam o próprio HD)

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Igor Linhares Melhor pegar uma placa-mãe com chipset B560, o H510 é muito básico.

 Sim, você vai precisar fazer uma instalação limpa.

 Recomendo que compre um SSD pra melhorar o desempenho geral do sistema,

 Qual a marca e modelo de sua fonte? ela vai alimentar todo o sistema e precisa ser uma boa fonte.

 Evite de usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Uso um SSD e um HD. No SSD eu divido o compartimento do sistema e o restante deixo para jogos. O HD eu uso pros demais arquivos.

Sobre a fonte, tenho uma Corsair CX 430; em todos os sites de consumo de hardware que usei, os cálculos beiravam os 310W e 320W. Acha suficiente?

Como eu disse, não tenho pretensão de dar overclock, nem jogar jogos com gráficos muito pesados, apenas uso a nível de consumo médio dos componentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Igor Linhares disse:

Sobre a fonte, tenho uma Corsair CX 430; em todos os sites de consumo de hardware que usei, os cálculos beiravam os 310W e 320W. Acha suficiente?

Sim, é suficiente.

12 minutos atrás, Igor Linhares disse:

Uso um SSD e um HD. No SSD eu divido o compartimento do sistema e o restante deixo para jogos. O HD eu uso pros demais arquivos.

Perfeito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Muitíssimo obrigado, amigo! Também fiquei com dúvidas sobre a Fonte, mas um amigo meu disse que era o suficiente. Na verdade ele disse o seguinte: "Comparando com o seu processador atual (i5 2310), um i5 10400F vai consumir menos. Então se a tua fonte já dá conta atualmente, também vai dar conta com o processador novo." 

Achei genial, não sabia que os processadores novos consumiam menos que os antigos. É um avanço tecnológico sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!