Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, tudo bem? Há algum tempo, em uma tentativa de descobrir porquê a placa-mãe B450M DS3H deixou de reconhecer um Ryzen funcional, fiz um downgrade para uma versão da BIOS que, ela suporte apenas processadores Athlon (Versão F1).

image.thumb.png.601cb030dcc4866ae55466fa613bc75a.png

Como não possuo nenhum processador Athlon, pesquisei sobre regravação de BIOS, o qual é possível através de gravadoras/programadoras. Comprei o modelo EPROM CH341A com pinça/jacaré para evitar soldagem e afins. Recebi o produto e segui um tutorial, o programa reconheceu a gravadora e o mosfet com a pinça e no fim, repassei o último arquivo da BIOS para regravar.
Após todo esse procedimento, procurei ligar (Com o mesmo processador Ryzen) e ainda assim não apresentou vídeo. Há alguma forma de descobrir se, de fato, a gravadora funcionou?

Postado

Boa tarde @Edvaldo J. Frederico

Citação

Você está usando specker na placa-mãe, se sim está dando algum bip?

Eu conectei um speaker externo e mesmo assim não apresentou quaisquer bips... A única coisa que posso dizer é que ele liga, o cooler do processador roda, o led do dissipador da memória RAM também liga, porém não chega a dar vídeo.

Citação

No programa desse gravador tem como ler a BIOS ,veja se está batendo com o que você gravou.

Eu passei a checagem quando regravei e disse que o chip/buffer são iguais...

Citação

Remova o dissipador e quando a máquina está preste a dar vídeo ela esquenta mais.

Utilizei um termômetro e a placa-mãe ligada se manteve numa temperatura baixa, por volta de 20ºC~28ºC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!