Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo, usando "90%" da GPU mas baixo uso da memória total.


Ir à solução Resolvido por gavihawk,

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma GTX 1060 6gb 
Jogo Sea of Thieves, hoje teve uma atualização e notei que não estava rodando bem. Quando eu entro no game, o fps fica lockado em 30 (coisa q nunca aconteceu, porque eu sempre joguei com gráfico alto e 60fps)
Quando inicio o jogo (ainda no menu inicial) o fps fica 80, e o uso da GPU fica normal tb. Usando 30%, 2gb da VRAM.
Mas quando entro nos servidores o FPS fica em 30, o uso da GPU pelo MSI Afterburner fica em 90% mas só usa 2gb da VRAM total. O que pode ser isso?

É normal ter 6gb disponível e só utilizar esses 2gb funcionando em 90% de potencia?

Pensei em mal otimização na atualização ou que minha GPU pode ter tido algum comprometimento (por não estar usando mais do que 2gb, sendo que ele tem 6gb totais)

O que acham que pode ser? Mesmo tendo um processador mais antigo, isso nunca tinha acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tente ver como o amigo disse ali em cima, o VSync limita as coisas realmente
E se não for o caso, baixe algum jogo que tenha teste de stress, CSGO, Tomb Raider, qualquer joguinhos desse dae e teste sua placa de vídeo
se usar mais de 2vram você sabe que não é a placa de vídeo e sim o jogo, verifique também se saiu alguma atualização para a sua placa de vídeo recentemente 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4peace Cara, te falar que estou com medo de ser problema na placa. Tentei rodar outros joguinhos e o uso dra VRAM não tá passando dos 2gb (as vezes fica 1,5gb), enquanto o uso da GPU vai pra casa dor 80%. Estou reinstalando os drivers mais recentes e espero que seja um problema assim. 
Eu comprei essa semana um Processador novo, gastei uma grana, se a placa de vídeo der pau vai ser um azar do *****.

@die4peace Testei em outros jogos. Deu certo, chegou a usar 3GB de VRAM a 80% da placa de vídeo. Acredito que seja problema na atualização. Vou tentar baixar o jogo novamente e testar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@die4peace As coisas deram certo. Re-instalei o ultimo drive da NVIDIA, reinstalei o game e deu certo. Voltou ao normal.

Meu processador é antigaço, i5 2310; eu sei que ele limita muito minha placa de vídeo, mas nunca tinha visto o jogo daquele jeito, entende? 
Como eu falei no outro comentário comprei um processador novo, i5 10400f chega em algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...