Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde! sou "novo" no meio da tecnologia e ainda não entendo tanto sobre construção e configuração dos pc's, mas to precisando comprar um desktop pra mexer com programação, além de que vou dividir com meu irmão e ele ta começando a mexer com java e tudo que envolve desenvolvimento de jogos. mas não posso passar muito dos 3k, eu achei esse pc aqui https://www.americanas.com.br/produto/1514603781?epar=bp_pl_00_go_inf_pmax_geral e queria saber se as confs são boas para começar, e se não forem, quais eu deveria ir atras?

Postado

a respeito dessa máquina, placa-mãe e processador até ok.. mas essa placa gráfica.. tem processador com gráfico integrado com desempenho bem melhor que essa gpu aí... trabalhar com programação e desenvolvimento de jogos, dependendo do que vai estar desenvolvendo (se tratando de jogos).. um processador com bom gráfico integrado já da conta tranquilo.

Postado
2 minutos atrás, vini_seven disse:

a respeito dessa máquina, placa-mãe e processador até ok.. mas essa placa gráfica.. tem processador com gráfico integrado com desempenho bem melhor que essa gpu aí... trabalhar com programação e desenvolvimento de jogos, dependendo do que vai estar desenvolvendo (se tratando de jogos).. um processador com bom gráfico integrado já da conta tranquilo.

Mas nem diz o modelo da placa-mãe, só o chipset (que é o mais básico possível). O processador já não era bom nem quando foi lançado, por ficar muito atrás em desempenho multicore ao R5 1600/1600AF/2600, por preço bem semelhante. Três anos depois, é uma opção pior ainda.

Postado
39 minutos atrás, nagis disse:

boa tarde! sou "novo" no meio da tecnologia e ainda não entendo tanto sobre construção e configuração dos pc's, mas to precisando comprar um desktop pra mexer com programação, além de que vou dividir com meu irmão e ele ta começando a mexer com java e tudo que envolve desenvolvimento de jogos. mas não posso passar muito dos 3k, eu achei esse pc aqui https://www.americanas.com.br/produto/1514603781?epar=bp_pl_00_go_inf_pmax_geral e queria saber se as confs são boas para começar, e se não forem, quais eu deveria ir atras?

Placas de vídeo da série GT são fria quando o assunto são gráficos, ainda mais a 210 que é a mais básica das básicas.

Para ter um bom PC que leve bem programação, Java, desenvolvimento de jogos etc., o mínimo indicável é uma GTX alguma coisa, na pior das hipóteses, nem que seja uma GTX 550 TI, por exemplo. Tenha em mente que a GT-210 é uma placa de vídeo lançada em 2009, então, muitas das funcionalidades que são necessárias para o desenvolvimento de software atualmente requerem uma GPU mais potente e de arquitetura mais recente. 

A GTX 1050 TI foi lançada em 2016 e até hoje ainda é usada por gamers, desenvolvedores, etc. Não é das mais recentes, mas, pelo menos, não é tão antiga e limitada quanto uma GT. GTX é a primeira série de placas de vídeo NVIDIA com arquitetura voltada a games e programação propriamente dito. 

Chega a ser uma piada vender computadores com placa gráfica GeForce GT em plena década de 2020. Só serve pra dar vídeo mesmo, porque as funções mais complexas de uma GPU dedicada... outras GPUs integradas e até APUs hoje em dia estão dando mais conta do recado.

E, pelo que entendi, vendo as especificações desse PC, ele vem só com o SSD de 240GB (não sabemos o TBW, DWPD, MTBF, tipo de cache utilizado nas células flash NAND, nada). SSD vai se desgastando conforme novas coisas vão sendo gravadas nele, então, no mínimo, um HD de 1TB tinha que vir junto, para armazenamento de arquivos e programas mais transitórios, por assim dizer. Para entender mais sobre isso, veja o que explico aqui: 

No site da loja eles falam nas vantagens do SSD, o que é verdade, mas não explicam a diferença entre SSD 2.5, SATA, M2 e NVMe, tampouco falam sobre o TBW, MTBF e DWPD dos SSDs, o que influencia diretamente na vida útil do dispositivo a longo prazo, como expliquei na resposta linkada acima.

Além do que apresentam SSD como uma solução milagrosa e substituta do HD. Na verdade o SSD não é substituto do HD... pelo menos não completamente. No momento, devido aos ciclos limitados de escritas e regravações suportados pelas células eletrônicas, ele é um dispositivo complementar ao HD, mas ainda não é substituto dele. Talvez no dia em que a Ultra RAM for realidade e tivermos SSD e RAM num mesmo dispositivo, isso passe a deixar de ser um problema, mas o futuro é mistério...

A velocidade da RAM eles não falam, só dizem que é 8GB DDR4. A velocidade da RAM acaba influenciando no desempenho dela.

A fonte é bem fraca, 220w é pouco demais, nem possibilita futuros upgrades. Na hora que for fazer upgrade, tem que trocar a fonte junto.

Sei que vai doer em você ler isso, mas o mais indicado para montagem de PC para programação é R$ 5 mil em diante. Pelo menos uma GTX 1050 TI e um Intel ou AMD de 2018 para cá são indispensáveis para quem quer mexer com programação.

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Mas nem diz o modelo da placa-mãe, só o chipset (que é o mais básico possível). O processador já não era bom nem quando foi lançado, por ficar muito atrás em desempenho multicore ao R5 1600/1600AF/2600, por preço bem semelhante. Três anos depois, é uma opção pior ainda.

para programar, um processador desses já é suficiente. O porém se dá quando é referente ao desenvolvimento de jogos.. dependendo do que vai ser desenvolvido, adquiria uma gpu melhor ou um processador com gráfico integrado um pouco melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!