Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom atualmente tenho uma GTX 750 2g, e tenho uma fonte 550w estou querendo fazer um upgrande de uma RTX 3060 ou a RTX 3060 ti eu terei que trocar minha fonte?

Postado
6 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Vai ter que trocar sim, sua fonte não vai ser o suficiente... 

ela não suporta nenhuma das duas? qual placa você me recomendaria?

Postado
6 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Chriss318

Primeiramente, qual sua config? 

Detalha mais as especificações da sua fonte, visto que temos no mercado fontes de "1000w" que são completas porcarias...

Intel(R) Core(TM) i5-10400 CPU @ 2.90GHz   2.90 GHz
16G De ram
cv 550w 80 plus bronze
placa de vídeo GTX 750 2ti
SSD 240gb kingston

Postado
14 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Chriss318

Sua fonte aguenta tranquilamente, a própria fabricante recomenda uma 550w para uso. O consumo do seu setup, estimo que chegue no máximo a 500w, tem certa folga ainda.

No caso suporta as duas?

Postado

@Chriss318 Aguenta as duas. A diferença é que a 3060ti consome um pouco mais logo daria mas fica bem em cima da risca. Quando for considerar essas mudanças da para você ir calculando o consumo ESTIMADO usando as especificações de cada item. O processador seu o TDP é 65 Watts, a 3060 é 170W e a 3060ti 200w. TDP não quer dizer exatamente o power draw mas é numero próximo dele, logo da para usa-lo como estimativa. Sua fonte por ser bronze, tem de 82 a 85% de eficiência real, logo você tem aproximadamente uns 450w para usar. Aí é só tu ir somando o resto dos componentes que em teoria não deve aumentar quase nada.

Em resumo as duas vai funcionar.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, guiacamp disse:

@Chriss318 Aguenta as duas. A diferença é que a 3060ti consome um pouco mais logo daria mas fica bem em cima da risca. Quando for considerar essas mudanças da para você ir calculando o consumo ESTIMADO usando as especificações de cada item. O processador seu o TDP é 65 Watts, a 3060 é 170W e a 3060ti 200w. TDP não quer dizer exatamente o power draw mas é numero próximo dele, logo da para usa-lo como estimativa. Sua fonte por ser bronze, tem de 82 a 85% de eficiência real, logo você tem aproximadamente uns 450w para usar. Aí é só tu ir somando o resto dos componentes que em teoria não deve aumentar quase nada.

Em resumo as duas vai funcionar.

obrigado mano, me esclarecu muito se caso fosse com você, investiria em uma fonte melhor e posteriormente a placa de vídeo ou compraria a placa com essa fonte mesmo?

Postado
19 minutos atrás, FoxBlack disse:

Eu sou do ditado, que vale mais pecar pelo excesso que pela falta., então eu investiria nessa Fonte

***** que a fonte é nova não tem nem 4 meses

• Curtir 1
Postado

@Chriss318 Não existe isso de "sobrar" potencia de fonte, o consumo do setup é um só, ele tem o pico e o mínimo... A própria fabricante, sugere uma fonte de 550w, não é à toa. Comprar fonte mais potente do que você precisa, eleva seu consumo de energia sem justificativa... A resposta do @guiacamp foi perfeita para entender isso. Utilizando o Power Supply Calculator, seu setup consome  369w. Já com a 3060ti, não há necessidade de troca da fonte. 

Postado
Em 25/03/2022 às 08:21, guiacamp disse:

Sua fonte por ser bronze, tem de 82 a 85% de eficiência real, logo você tem aproximadamente uns 450w para usar.

A eficiência da fonte não tem nada a ver com a quantidade de potência que ela pode fornecer, eficiência diz respeito a quantidade de anergia que ela aproveita, o resto ela dissipa em forma de calor, por exemplo, se uma fonte de 550w com uma eficiência de 85% está alimentando um PC que demanda os mesmos 550w vai puxar da rede elétrica 647w, onde 97w é dissipado em forma de calor.

Uma fonte de 550w é mais que suficiente para alimentar um sistema com uma RTX3060, mas precisa ser uma fonte de boa qualidade.

Recomendo uma Corsair CX550w.

@Chriss318 Evitaria usar uma RTX3060 com essa Corsair CV por ser uma fonte de entrada, a CX já é uma fonte mais adequada com step-down converter.

• 4 meses depois...
Postado

oi, não sei se ainda respondem esse tópico,

gostaria de saber se minha config suporta um upgrade, quero colocar uma RTX 3060,a fonte suporta ??

minha atual config é:

PROCESSADOR: Ryzen 5 5600G 

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M PLUS

SSD NVMe: 256GB TEAM GROUP

FONTE: CORSAIR CV550W 80 PLUS BRONZE

memória RAM: 2X8 3200MHZ TEAM GROUP

atualmente uso a APU do Ryzen que é incrivelmente boa porém quero melhorar os gráficos

Postado
1 hora atrás, BrunoAquino disse:

@Nuckadas Olhando potência, sim, aguenta, só não seria aconselhável o modelo CV, pois não tem uma boa construção, pode acabar danificando alguma peça do seu computador.

entendi, beleza man, obrigado pela resposta, tava atrás pra saber e ninguém sabia me dizerkkkkk, recomenda alguma outra? de 600w 

• 1 ano depois...
Postado

Pior que também estou com essas duvida, to pensando em faze um upgrade e n sei se minha fonte vai suportar.

Vou montar um pc com as seguintes specs
CPU: Intel Core i3-12100F
GPU: RTX 3060 1-Click OC Galax
Armazenamento:2 SSD (um WD 250 e outro da KingSpec 1tb)
memória: 2x DDR4 8gb HyperX Fury
Fonte: Cooler Master 550W bronze

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...