Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu adquiri um HAF XB EVO, e gostaria de recomendações de controladores e ventoinhas pra esse gabinete, ele já vem com duas ventoinhas de 120mm na frente, e eu pretendo fazer um sanduíche com um watercooler, usando o sistema push-pull, o que deixa espaço pra 1 ventoinha de 200mm em cima, 1 de 120mm atrás, e 2 de 80mm atrás na parte de baixo. Considerando a quantidade de ventoinhas pra todo lado, eu assumo que vou precisar de um controlador pra controlar a velocidade e ruído das ventoinhas. Eu estou por fora do mercado de ventoinhas, quais são as minhas opções? No geral eu busco qualidade e não me importo muito com o preço, se for compatível com o que é entregue.

Postado

Eu particularmente sou fã da linha Cougar com Hydro-Dynamic-Bearing (HDB). São silenciosas como Sleeve e duráveis como Ball Bearing. No meu caso substituíram com muita vantagem as fans padrão que vieram com o WC da Corsair.

Pra controlar, como meu requisito era exclusivamente baixo ruido, eu comprei um no AliE que tem 4 knobs independentes. Fica um ajuste meio analógico (e estático, a menos que você vá lá e mecha) mas para o meu caso atendeu bem.

https://pt.aliexpress.com/item/4001286284204.html

Postado

É... tem no ML e no Shopee (mas não do modelo sem RGB que comprei).

Infelizmente em lojas convencionais algumas marcas e modelos vem como se fossem frutas de época e se você não compra quando estão disponíveis é bem capaz de nunca mais conseguir comprar. Uma solução seria importar, mas só vi poucos modelos disponíveis.

Acredito que devam haver alternativas tão boas quanto ou melhores, mas eu não saberia dizer quais são.

Postado
18 horas atrás, ptkato disse:

Parece uma boa, mas não acho em estoque essas ventoinhas da Cougar com HDB.

Veja a Scythe Kaze Flex, também são HDB, são mais baratas. O modelo de 1800 RPM atinge até 80 CFM, mais que a Cougar.

De controladora, veja a FH-10 da Deepcool.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Veja a Scythe Kaze Flex, também são HDB, são mais baratas. 

Aff, fui ver o preço. 70 paus. É isso mesmo? E pensar que paguei R$ 25 nos meu Cougar.

Mas bacana saber. Pelo menos são mais baratos que os Noctua... e não tem RGB (o que pra mim é um ponto positivo).

Postado
1 hora atrás, W46n3r disse:

Aff, fui ver o preço. 70 paus. É isso mesmo? E pensar que paguei R$ 25 nos meu Cougar.

Infelizmente é esse preço mesmo, mas as Cougar que vi, estavam mais de 90 reais, mais ou menos o preço da Akasa Viper.

1 hora atrás, W46n3r disse:

Mas bacana saber. Pelo menos são mais baratos que os Noctua... e não tem RGB (o que pra mim é um ponto positivo).

A Noctua tem a mesma qualidade, se não menos, e é muito mais cara, e tem modelos com e sem RGB.

Postado

Hmm... a Scythe tem apenas versões de 120mm e 140mm, procurei por 200mm e 80mm e parece que não é muito comum, especialmente entre essas marcas mais "premium". Quanto a controladores, há algum benefício em usar um controlador pci?

Postado
Em 26/03/2022 às 20:55, Pepse disse:

mais ou menos o preço da Akasa Viper.

Tenho fans Akasa Viper e apesar de ventarem bem os acho muito barulhentos. São melhores que os genéricos que vem nos WC da Corsair, mas ainda assim... na minha experiência os Cougar HDB são bem superiores.

Noctua é fan para a vida toda. É outra proposta.Tenho fans deles de 10+ anos que ainda estão bons. O problema deles é o preço e são esteticamente horríveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...