Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade amd, recomendações e indicações....


Posts recomendados

Boa tarde Galera, vou deixar meu setup atual, querendo dar um upgrade, ultimamente tenho jogado apenas PUBG, alias montei esse pc para o PUBG, porém não esta como eu esperava....

 

Ryzen 5 2600x 

placa-mãe B450 F Gaming STRIX

4x4GB DDR4 2666mhz

GIGABYTE WINDFORCE GeForce RTX 2060 6gb

Fonte cx600 corsair

HD 500gb

SSD 480gb

 

Pensei em trocar o processador e as memórias, pensando em um clock de 3000/3200mhz...

Duvida R7 5600x, mais a troca de memoria, ja teria um bom ganho??

Outra duvida, preciso trocar minha placa-mãe???ou apenas atualizar a BIOS ja resolve???sera que tanca esse Ryzen??

valeu ai galera

Ajuuuuuda a gente por favor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmokONHA  Você vai ter um ganho significativo indo para os Ryzen 5000. Porém, eu creio que você não precisa apelar tanto para o r7 5800x, pode ser um gasto a mais de dinheiro desnecessário e que não vai mudar tanto pelo o quanto que você está gastando. Sobre a sugestão de processador tem uma mais barata, o r5 5600x. Ele sai mais em conta e é uma escolha que segura placas high end tipo a 3070 de boa.

 

Em relação as memórias, sim. Creio que 3200mhz seja o necessario pra você, apesar de que 3000mhz para 3200 muda quase nada em desempenho. Quando for escolher entre as duas memórias, compara os preços. A que tiver mais em conta, você pega.

 

Em relação a sua placa-mãe, você só precisa atualizar a BIOS para a que possui suporte para as gerações 5000 Ryzen e pronto, não precisa trocar de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Boa, muito obrigado, eu pensei nas memórias, porque muita gente diz que para o PUBG, memoria com MHz alto e processador bom, seguram muito o fps...

 

@VictorVsl7 Muito obrigado, pensei no 7 mesmo para durar mais tempo, realmente eu economizaria uns 600/700 reais ne, mas vou analisar também, vlwww pela ajuda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Acabei pegando o r5 5600x mesmo e um water cooler de 240mm, por vacilo meu eu não peguei o r7 5700x, estava o mesmo preço, mas fui esperar e me dei mal, enfim esta bom o r5 5600x, se vocês puderem me ajudar agora seria em relação as memórias, xpg d50 2x8gb 3600mhz, sera que é boa??pensei nas renegades mas estão caras, preço esta bom da xpg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!