Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vi essa placa no aliexpress e queria saber se é confiavel pegar ela, pelo que eu vi o vendedor é bom e tem bastante avaliações brasileiras positivas. Ah e se eu acabar comprando, como que eu testo a placa? tem algum aplicativo? 

A placa em questão é essa aqui: https://pt.aliexpress.com/item/32971130698.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.58cea32cnTtWe1&algo_pvid=e03c8b89-a4f5-4c1a-959d-c67247b49fd3&algo_exp_id=e03c8b89-a4f5-4c1a-959d-c67247b49fd3-9&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000025523141334"}&pdp_pi=-1%3B1239.11%3B-1%3B-1%40salePrice%3BBRL%3Bsearch-mainSearch

Postado

Se for nova beleza, mas placa usada da china não recomendo. Já comprei várias que vieram com chips de memória carbonizados por conta de overclocks agressivos em uso na mineração. As mais fraquinhas tipo 1050ti, 960, 970, etc não tem esse risco porque ninguém usa elas para minerar.

Postado

O problema em comprar placas de vídeo do aliexpress é a grande maioria dessas placas são usadas - em mineração - e eles não tem exatamente um grande controle de qualidade do que se aceita como usada e diferentes donos vão cuidar do seu hardware da maneira diferente. Em alguns casos eles mandam a GPU na carcaça original, já em outro eles só reutilizam o processador gráfico e montam uma GPU nova.

Há reclamações de pessoas com GPU que pararam de funcionar após dias ou meses da compra. E outras que duram anos.

Postado
5 minutos atrás, MrNobody disse:

O problema em comprar placas de vídeo do aliexpress é a grande maioria dessas placas são usadas - em mineração - e eles não tem exatamente um grande controle de qualidade do que se aceita como usada e diferentes donos vão cuidar do seu hardware da maneira diferente. Em alguns casos eles mandam a GPU na carcaça original, já em outro eles só reutilizam o processador gráfico e montam uma GPU nova.

Há reclamações de pessoas com GPU que pararam de funcionar após dias ou meses da compra. E outras que duram anos.

essa é que a ***** da questão, se fosse uma GTX 1050ti ou até uma 960ti eu estava mais tranquilo, mas sendo uma 1060 é de se preocupar... e pelo que eu vi as avaliações estão positivas e tem muitas vendas.. mas o problema é ela parar de funcionar kk agr n sei se eu aproveito essa placa ai com esse preço ou se pego uma do br mesmo.

Postado
agora, golda disse:

essa é que a ***** da questão, se fosse uma GTX 1050ti ou até uma 960ti eu estava mais tranquilo, mas sendo uma 1060 é de se preocupar... e pelo que eu vi as avaliações estão positivas e tem muitas vendas.. mas o problema é ela parar de funcionar kk agr n sei se eu aproveito essa placa ai com esse preço ou se pego uma do br mesmo.

Não existe 960 ti e não são placas de mineração, esses modelos são novos, a única coisa usada é o chip da gpu que não é mais fabricado fazem anos

9 minutos atrás, MrNobody disse:

Literalmente os dois modelos que foram mostrados, o pelo dono do post e o que eu recomendei são novos, PCB nova, chips de memória novos, a única coisa reutilizada é o chip da GPU

Ou você paga 1800 reais numa 1060 aqui no brasil com anos de uso, não sabendo o que o cara fez ou você compra na china pagando 600 reais a menos em uma placa nova, sendo a unica coisa reutilizada o chip

E se você puder, pegue o modelo de 5gb, ele tem a mesma performance da 1060 de 6 e tá mais de 100 reais mais barato

12 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Se for nova beleza, mas placa usada da china não recomendo. Já comprei várias que vieram com chips de memória carbonizados por conta de overclocks agressivos em uso na mineração. As mais fraquinhas tipo 1050ti, 960, 970, etc não tem esse risco porque ninguém usa elas para minerar.

Por que vocês estão colocando medo no cara? vocês sequer olharam o link dele? a placa é nova

Postado

@golda Se for nova é confiável , usada nenhuma nem lá ou aqui no brasil , por ser usada .

Ainda mais agora com a mineração , que alguns fazem a placa trabalhar em oc . 

Então placa usada não é confiável , vai de quem você esta comprando .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!