Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou nessa duvidosa dúvida, pois presciso comprar um celular novo urgentemente, então eu preciso saber se o 4G vai acabar ou não para ver se eu posso comprar um celular novo com 4G ou com 5G!

Postado

Não vai acabar! Mesmo porque o aparelho 4g consegue se comunicar com antenas 5g, mais limitado, mas é possível se conectar net e telefonia por exemplo. Até hoje existe o 3g, 2g, GSM, existem regiões onde funciona somente EDGE e um celular 4G se conecta. Eu não acho que o Brasil consiga implementar sinal de telefonia 5G tão cedo, entretanto roteadores de internet 5G existem muitos e muitos celulares que conseguem se conectar.

Postado

Exato. Só esclarecendo que o 5G do roteador se refere a Wi-Fi na frequência de 5 GHz, não tem nada a ver com a rede 5G que significa rede celular de 5ª geração.

A rede celular 5G mal começou a ser implantada no Brasil, vai levar tempo até estar amplamente disponível por que precisa de muita infraestrutura nova (torres e antenas).

• Curtir 1
Postado

Vai demorar muito antes de acabar. Temos 4g a anos e as redes 2g e 3g ainda estão ai. O 5G chegou agora e são pouquissimos lugares que ja tem cobertura aqui no Brasil. A não ser que a diferenca de preco seja bem pequena, pegue um cell 4g mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!