Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei, leitor.

Então, eu vejo na internet as pessoas fazendo drama quando descobrem que o processador de computador deles não suporta o Windows 11, achando que receberam o tiro no pé.

Mas a verdade é que o Windows 11 pode ser instalado normalmente em processadores oficialmente incompatíveis, desde que eles tenham suporte a TPM (Windows 11 também pode ser instalado em TPM 1.2), UEFI e Secure Boot. Meu notebook com Intel Core i5 7200U está com Windows 11 instalado, e ele está funcionando perfeitamente, sem nenhuns problemas.

Então o que explica o requisito do processador?

Bem. O requisito de processador está mais de requisito recomendado. O processador Intel de oitava geração ou superior ou processador AMD de Zen+, Zen2 ou superior é recomendado apenas para quem precisa desfrutar os recursos de segurança do Windows 11. Mas você pode instalá-lo normalmente em processador Intel de sexta ou sétima geração por exemplo, que não vai ter nenhuns problemas.

Precisa fazer gambiarras para instalar Windows 11 em PC não suportado?

Para quem tem um PC sem TPM e/ou com BIOS Legacy, eu aconselho que seriamente mantenha o Windows 10, porque o Windows 11 pode não funcionar normalmente sem TPM e UEFI e essas gambiarras desrespeitam o Termo de Licença da Microsoft. As gambiarras que você encontram nos vídeos de YouTube não são oficiais da Microsoft. Se você possui um PC com TPM e UEFI mas com processador incompatível, você não precisa realizar as gambiarras para fazer a instalação limpa do Windows 11, ele já vai normalmente sem nenhuns avisos. Mas para quem quer fazer upgrade para Windows 11, vai ter que seguir o a gambiarra oficial da Microsoft, isso você leu direito, é uma gambiarra oferecida pela Microsoft, não aquela de vídeos de YouTube. Então você não fere o Termo da Microsoft ao realizar isso.

Eu recebo os updates normalmente mesmo em processador incompatível?

Sim. Meu notebook, apesar com processador incompatível, está recebendo os updates normalmente através do Windows Update. Se você já viu isso nas notícias, são apenas rumores, isso não acontece de verdade. Se isso acontecesse, isso pode causar as chamadas raivosas para Microsoft. Até o Windows não ativado recebe os updates. Hehe.

Então, eu posso instalar o Windows 11 em processador incompatível e em TPM 1.2?

Sim. Você pode instalar o Windows 11 normalmente em TPM antigo e processador incompatível. Você não vai ter os problemas de desempenho e você recebe os updates de segurança e de recursos normalmente, então você não se preocupa muito com isso.

Isso serve para você salvar seu dinheiro para comprar o computador novo.

• Membro VIP
Postado
Em 28/03/2022 às 11:25, Joao531 disse:

Para quem tem um PC sem TPM e/ou com BIOS Legacy

A mídia de instalação do Windows 11 não suporta CSM/Legacy, nem com gambiarra. UEFI é requerido mesmo.

Em 28/03/2022 às 11:25, Joao531 disse:

, eu aconselho que seriamente mantenha o Windows 10, porque o Windows 11 pode não funcionar normalmente sem TPM e UEFI e essas gambiarras desrespeitam o Termo de Licença da Microsoft. As gambiarras que você encontram nos vídeos de YouTube não são oficiais da Microsoft.

Depende. Existem gambiarras extremas até para fazê-lo rodar em CSM/Legacy (descobri agora 😨), basicamente recriando a mídia de instalação.

Contudo, a gambiarra dos valores "BypassTPMCheck" e "BypassSecureBootCheck" do registro da mídia de instalação são oficiais para mim. Por que estariam no produto final? Alguém pode alegar que, quando o Rufus adiciona os dois valores, está modificando a mídia de instalação. Sim, está, porém apenas o boot.wim (o instalador) minimamente, não o install.wim, que é o Windows em si a ser aplicado. E tem mais: é possível adicionar os dois valores no registro dentro da própria mídia de instalação, chamando o prompt de comando (Shift+F10) e depois o regedit. Tem o mesmo efeito.

🧙‍♂️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!