Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa são ás configurações do meu PC, qual vale mais a pena e é melhor entre essas duas placas?

Desejo poder jogar todos os jogos da atualidade tranquilamente. Essas configurações estão boas?  Existe algo onde pode valer mais a pena?

Segue ás configurações; 

Placa de vídeo: Placa de vídeo ASUS Radeon RX 6600 XT ou 3060? (Placa de vídeo GALAX, GeForce RTX 3060, (1-Click OC), LHR, 12GB) Ou qualquer outro modelo de 3060

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz

Gabinete: Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, FRGB, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 4 Fans.

Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze

SSD: Wd Blue Sn550 SSD M.2 2280 500gb Pcie NVMe 2400MB/

Cooler para processador:  Water Cooler Deepcool Gammmaxx L240T Red, 240mm, Led Vermelho

Memória: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC / *DUAS*

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Postado

Tive a mesma dúvida e acabei pegando a RTX 3060 Hurricane na Terabyte (promo de 3.700), perde um pouco em desempenho, mas ganha nos drivers e no DLSS/RT. No caso eu optaria também por uma fonte Corsair ou XPG, e se couber no orçamento, 80 plus gold.

Postado

@Pedroghu Pretende rodar em que resolução? Segue um link para ter uma noção da diferença em desempenho das placas: https://technical.city/pt/vídeo/GeForce-RTX-3060-vs-Radeon-RX-6600-XT

Se me permite também, faria apenas duas trocas no seu setup, colocaria um bom Air cooler no lugar do WC e o dinheiro que economizar eu8 investiria em uma fonte melhor, e se possível de 600w pra cima. Como uma XPG Pylon 650w ou uma Seasonic.

Postado

NVIDIA pelos drivers e tecnologias proprietárias, AMD pelo desempenho e consumo de energia um pouco melhores. O DLSS é uma vantagem pra NVIDIA, porém ele só apresentará bons resultados se você tiver um monitor 1440p ou melhor. Usar o DLSS para 1080p costuma ter uma qualidade visual não tão boa, mas dizem que ainda é um pouco melhor que o FSR da AMD.

Até o momento, ambas as placas rodam quase qualquer jogo em 1080p nativo com excelente desempenho, valeria mais a pena sacrificar umas opções gráficas aqui e ali pra manter o FPS bom do que apelar para DLSS e FSR que deixariam o gráfico sem nitidez e com artefatos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!