Ir ao conteúdo

Upgrade Notebook LENOVO 330 81FD0003BR, especificações para RAM e SSD.

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá! Queria uma ajuda: tenho um notebook lento e travando muito. Aconselharam-me colocar outra memória RAM e um SSD, mas não sei quais especificações são compatíveis. Podem me ajudar?

IMG_20220329_063553.thumb.jpg.533170f8078dc1063c3f049836e1511c.jpgIMG_20220329_063613.thumb.jpg.69aff1e35efba45a2db676f008bcfc13.jpgIMG_20220329_063642.thumb.jpg.ff675ffe6ca3ea5c550dfaae1d0f3e57.jpg

Postado

@mariarodrigues Isso mesmo , tem que trocar o HD por um SSD , o Windows esta provavelmente sobrecarregando o HD e se for ver no gerenciador de tarefas , o HD esta em 100% de uso , os SSD são bem mais rápidos e dificilmente sobrecarrega eles , tem que ver qual o espaço que precisa para armazenar os arquivos , um SSD de 240 GB esta por R$208

A memoria RAM também ajuda a deixar o Notebook mais rápido  , veja esse vídeo do programa AIDA 64 para ver quanto de memoria o seu Note suporta .Memoria indico a memoria  NOTEBOOK CORSAIR VENGEANCE

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Tem alguns vídeos sobre esse aparelho, segue um exemplo.

O SSD precisa ser SATA, e vai ocupar o local do HD. 

Se desejar pode continuar usar o HD em conjunto, basta comprar o caddy (adaptador para usar o HD na porta de DVD)

A memória depende de quanto deseja, eu recomendo um upgrade de 8GB, já que ele só permite um módulo adicional. (Parece que alguns modelos tem memória de 4GB fixa, se isso for verdade totalizaria 12GB em seu caso. A memória é DDR4)

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, memórias que são compatíveis com este processador

Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)

32 GB

Tipos de memória

DDR4-2133, LPDDR3-1866, DDR3L-1600

Nº máximo de canais de memória

2

Largura de banda máxima da memória

34.1 GB/s

Compatibilidade com memória ECC ‡

Não

Observação: Atualize o seu Sistema Operacional, se possível vai para o Windows 11 se for compatível

Postado
11 minutos atrás, mariarodrigues disse:

Obrigada pela ajuda. 

De nada, espero que dê certo, tenha uma boa tarde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...