Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria comprar uma RTX 2060 encontrei na Pichau por esse Preço R$3.199,90 e encontrei no Aliexpress por esse preço R$2.291,76

não sei o melhor site pra comprar, tô pensando fortemente em comprar no Aliexpress mas queria primeiro a opinião de vcs se é uma boa ideia.

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-2060-d6-6gb-gddr6-192-bit-gv-n2060d6-6gd-rev-2-0
RTX 2060 R$3.199,90

https://m.pt.aliexpress.com/item/1005003780887616.html?gatewayAdapt=Pc2Msite

RTX 2060 R$ 2.291,76

Postado

Eu arrisquei ontem numa GTX 1660 Ti aí na mesma loja, parcelei no cartão e saiu R$1.852. Aqui no Brasil, a opção mais barata sai quase R$3.000 parcelado (Amazon). Se eu não for taxado, é só lucro, caso contrário vai dar na mesma.

Postado

Existem riscos de importar do AliExpress como:

• Taxação;
  • Demora para entregar - um pouco de loteria aqui já tive produtos que chegaram em 15 dias e tive um outro que ficou perdido no correio brasileiro por mais de 6 meses - era um produto pequeno e aparentemente estes tem mais chances de ficarem perdidos dentro dos correios brasileiros;
  • Falsificação - apesar de que nos últimos anos o AliExpress mudou um pouco a politica sobre falsificações (antigamente você encontrava Calvin Klein no AliExpress, hoje não). Celulares aparentemente tem várias falsificações ou cópias, mas eles não utilizam o nome da empresa, mas nos anúncios as especificações são mentirosas. Mas você sabe que não está comprando um POCO porque está escrito PCOC ou preços que não condizem com a realidade. Alguns detalhes que mostram que o produto não é original;
  • Garantia - se o produto apresentar defeito, você vai ter que arcar com custos de envio, demora do serviço postal, talvez uma possível taxação extra quando o produto voltar para você;
Postado

@Matmoratt Só você pode decidir o que fazer. Se for um PC para trabalho, eu pessoalmente compraria aqui é melhor pagar um pouco mais caro e ter o produto em mão logo e conseguir resolver qualquer problema com garantia rapidamente do que ter que deixa-lo parado por meses.

Se for com uso destinado a jogos, você pode ficar meses sem uma GPU dedicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!