Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comprei um i7 9700kf recentemente, ele foi instalado em uma tuf gaming b360m-plus, junto de uma rx 6600xt, com o cooler thor da redragon, fonte cv650 da corsair, 4x8gb 2400hz, 1 SSD sata e 1 NVMe m2 e 6 fan RGB da risemode.

O problema com ele é a alta temperatura muito rápido. Ele chega em até 100 graus so abrindo um jogo ou programa como after effects. Enquanto escrevo isso, monitorando sua temperatura (somente com navegador aberto) ele fica entorno de 40 graus.

O problema é que ele sobe muito, muito rápido (como se não conseguisse segurar a temperatura). Eu sei que ele é bem potente e tal, mas é normal essas temperaturas tão altas e rapidas? Esse mesmo cooler quando instalei em um

i3 9100f teve uma melhora de 10 graus para o cooler box da intel. Então tinha pra mim que esse cooler thor ia aguentar segurar o i7 em torno de 75 graus, mas não é o caso.

Vocês acham que o problema está no kit, como cooler e placa-mãe? Que não aguenta segurar. Ou pode ser um mal encaixe do cooler (esse cooler é um saco pra instalar corretamente kkk) ou da pasta térmica (uso a que veio no cooler thor da redragon).

Algo que percebi é que quando chega a 90 graus, o cooler parece que não está dissipando o calor, pois o vento que ele gera (que era pra ficar mais quente sentindo com a mal, não fica) continua a mesma sensação termica de quando tava com 40 graus. Na minha cabeça era pra estar um ar bem quente saindo dele quando chegasse a 90 graus, não?

Outra coisa que fiz, foi undervolt ele tem o tdp de 95, fui abaixando e testando, cheguei a colocar a 75 de tdp e deu uma segurada na temperatura, não muito. 

Se puderem me ajudar a solucionar se o problema é o kit que n aguenta, mal encaixe ou somente abaixar a potencia do processador. :D

Postado

Qual gabinete? E quantos fans?

Mas poderia ser também o Cooler, eu não tenho ideia do quão bom esse cooler é.

Se priorizou um gabinete com frontal de vidro por ser bonito, muito provavelmente seu gabinete está com a ventilação comprometida e é um verdadeiro forno.

Edit: se for esse GABINETE GAMER REDRAGON GRAPPLE BRANCO RGB então o problema de temperatura começa aqui. Idealmente você trocaria por um gabinete com a frente em mesh e possivelmente isso resolveria o seu problema.

Edit 2: Se o vidro frontal puder ser retirado, faça o teste sem ele e se resolver é de fato o gabinete.

Postado
agora, MrNobody disse:

Qual gabinete? E quantos fans?

Mas poderia ser também o Cooler, eu não tenho ideia do quão bom esse cooler é.

Se priorizou um gabinete com frontal de vidro por ser bonito, muito provavelmente seu gabinete está com a ventilação comprometida e é um verdadeiro forno.

Edit: se for esse GABINETE GAMER REDRAGON GRAPPLE BRANCO RGB então o problema de temperatura começa aqui. Idealmente você trocaria por um gabinete com a frente em mesh e possivelmente isso resolveria o seu problema.

Edit 2: Se o vidro frontal puder ser retirado, faça o teste sem ele e se resolver é de fato o gabinete.

É esse gabinete mesmo, fiz os testes com ele todo aberto, sem nenhum dos vidros, as temperaturas são as mesmas. 

agora, Diego k disse:

Comece com o básico, revisando a instalação do cooler.

Vou revisar isso, so queria juntar opiniões, porque é realmete bem ruim de verificar, pois tem que retirar tudo do computador, retirar placa-mãe para ai sim conseguir ver o cooler, porque ele encaixa com as travas e umas alças. 

Postado
2 minutos atrás, João Victor Genuíno disse:

É esse gabinete mesmo, fiz os testes com ele todo aberto, sem nenhum dos vidros, as temperaturas são as mesmas. 

Retirar o vidro lateral também poderia comprometer o fluxo de ar. Também é bom testar somente sem o vidro frontal e verificar se os fans estão jogando ar para o lado correto.

Postado

Atualizações: troquei para o box do intel e adicioei pasta termica, instalei corretamente.

Ligado com tudo normal ele demorou bem mais pra esquentar e não estava indo tão fácil para 90 graus, mas mesmo assim quando um jogo que por exemplo usava mt, ele pegava 100 graus, so demorava mais até atingir isso.

Então diminui o tdp do processador, de 95 coloquei para 53 (também mudei para o plano de economia de energia kk). Agora fica em torno de 75 graus, não passando de 79. 

• 3 semanas depois...
Postado

@João Victor Genuíno Recentemente também adquiri o mesmo processador, mesmo problema, tenho um gabinete glass 06 com todos os coolers, aberto, fechado, de qualquer forma batendo 100graus, pasta térmica de 7,5 W/mK, cooler box default intel, vou colocar um water cooler de 240 mm, o que acha?

Para solucionar o problema da temperatura provisoriamente limitei o clock dele a 3.6 GHz, temperatura em média de 70-60 graus em estresse porém queria usar o potencial máximo dele.

Solução para o problema de superaquecimento:
- Water cooler Risemode 240mm
- Pasta Térmica Thermal Grizzly 73 W/mk (isso mesmo, 73 W/mK)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!