Ir ao conteúdo

Desativar windows e remover KMS Connection Broker


Ir à solução Resolvido por MVP Baboo,

Posts recomendados

Postado

Após ativar o windows com um ativador e o windows defender acusar ameaça, decidi formatar o PC. Após a formatação percebi no gerenciador de tarefas o KMS Connection Broker rodando como o "SppExtComObj.exe". Na tentativa de removê-lo, tentei instalar outros sistemas operacionais e depois retornar para o windows, mas o mesmo segue com o KMS Connection Broker (que inclusive só aparece ao ligar o computador e depois some do gerenciador de tarefas) e com o windows ativado. Como posso voltar para a versão não ativada do windows e remover o KMS?

 

Postado

Veja aqui o que faz os KMS:

 

https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/pirataria-do-windows-a-fundo/

 

Ok, para usar o Windows sem KMS, formate ele com a ferramenta da própria Microsoft no site

 

para Windows 10

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

se sua máquina for compatível Windows 11

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

 

Observação: Compre a chave do Windows é mais viável, não use Cracker, valeu.

 

Informação importante:

 

https://pt.nex-software.com/o-que-e-o-sppextcomobjexe

Postado
 

Consegui desativar o Windows, porém o KMS continua ao iniciar o computador 

 

true  

Boa tarde amigo, bem se não deu certo, leve para uma assistência técnica para ver isto, valeu e boa sorte.

  • Membro VIP
Postado
 

Consegui desativar o Windows, porém o KMS continua ao iniciar o computador

true  

Olá,

Não entendi muito bem o que você quer dizer com isso!

Desativou o windows?! como assim? Instalou outro sistema operacional?

 

Tal como eu informei acima, a forma mais correta de a podermos ajudar, será abrindo um novo tópico na área da Remoção de Malware.Sem dúvida que podemos reverter os efeitos da hacktool KMS, mas apenas nessa área correspondente do fórum e seguindo as instruções presentes no link que anteriormente informei e que está no meu post anterior. Ou então pode continuar por aqui, seguindo esses palpites e até algumas baboseiras, embora um deles até seja acertado, mas para a qual você irá ter de pagar:

 

leve para uma assistência técnica para ver isto

true  

 

Abraço

 

  • Curtir 2
  • Solução
Postado

Fique tranquila, pois o KMS Connection Broker é do próprio Windows: ele faz parte dos processos relacionados à ativação do sistema operacional, mesmo que o usuário não utilize ativação KMS (legítima ou não)..

 

  • Curtir 2
Postado

Não acredite em tudo que você lê na web, pois o KSM Connection Broker é o executável sppextcomobj.exe que fica na pasta C:\Windows\System32 e faz parte do Windows. 

 

Se você ainda não acredita nisso, baixe o ISO oficial do Windows no site da Microsoft > monte ele > visualize o arquivo install.wim com o 7-zip e você encontrará ele dentro da pasta \Windows\System32 🙂

Mais detalhes sobre esse executável em https://www.virustotal.com/gui/file/04e0035850c0575d92520f528eb3122279390dd10bf1119f8a6e50f710531ad9/details 

  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
 

KMS Connection Broker

true  

Olá, eu estava sem entender todos os passos que você tinha feito, tanto que questionei o que de fato você queria dizer com o "desativar o windows".

Há por vezes alguma confusão por conta de que é bem comum os usuários recorrerem a ilegalidade de usarem hacktools kms para gerar chaves ílegitimas, mas no seu caso e tal como o amigo Baboo refere é sem dúvida alguma um arquivo legítimo. Em todo o caso, você já abriu um tópico na área de Remoção de Malware e lá poderemos verificar se existe algo de errado no seu sistema operacional.

 

 

Postado

Para eliminar qualquer dúvida: ao iniciar o Windows, o KMS Connection Broker é carregado na memória RAM e fica ali por alguns segundos, sendo removido dali em seguida. Por esse motivo ele aparece por alguns instantes no Gerenciador de Tarefas, e isso é perfeitamente normal.

Infelizmente até mesmo no fórum da Microsoft um "moderador voluntário" errou ao responder que isso é crack(!), ajudando a propagar a desinformação que esse processo é malicioso 😞

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

 

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

 
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!