Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha placa-mãe é uma DDR3 Gigabyte GA-B85M-D3PH 

Intel Core i5 4440

GeForce GTX 1050

16 de RAM 

550W de fonte

vale a pena melhorar o processador e a placa de vídeo? Se sim pra qual? Nem q seja um upgrade singelo, não quero gastar muito

obs: não ligo muito pra graficos, só pra performance

Postado

@Denyan Sendo bem honesto não sei se vale a pena uma troca da sua GPU nesse momento, pois os preços estão bem altos. Mas é claro, isso depende de quanto você está disposto a gastar nesse Upgrade. Caso você queira trocar sua placa de vídeo, eu recomendaria uma 1060 ti.

• Curtir 1
Postado

@Denyan você está trancado em todos os sentidos, sua CPU atende perfeitamente sua GPU e trocar um ou outro não faz sentido e você gastaria à toa!

Guarde a grana desse upgrade e monte outro PC futuramente, visto que a melhor CPU que vendem para sua plataforma, custa 50% do valor de uma CPU já de plataforma atual DDR4 aberta a futuros upgrades.

Para o futuro, retorne aqui quando estiver com a grana em mãos, atenderemos conforme o mercado atual.

Ressaltando, não gaste nada com esse PC atual, da forma que ele está, está equilibrado dentro do possível. E trocar somente a CPU não te traria beneficio algum.

• Curtir 3
Postado

Vou na contra-mão ai, você tem um setup legal, na minha opinião compensa juntar mais, trocar a placa-mãe e migrar para o DDR4, observando se suporta seu processador, e ai ja montar o terreno para trocar cpu, depois o vídeo.

Mas tipo o que daria para fazer sem trocar a placa-mãe é subir o processador. Sua placa pode suportar até um Core i7-4790 com um bom cooler.

Postado
6 minutos atrás, Danis Barsant disse:

Vou na contra-mão ai, você tem um setup legal, na minha opinião compensa juntar mais, trocar a placa-mãe e migrar para o DDR4, observando se suporta seu processador, e ai ja montar o terreno para trocar cpu, depois o vídeo.

Mas tipo o que daria para fazer sem trocar a placa-mãe é subir o processador. Sua placa pode suportar até um Core i7-4790 com um bom cooler.

Atente-se !   3ª e 4ª geração usam DDR3.

Nesse setup se ele trocar a placa-mãe pra uma DDR4 perde o suporte com o processador e já teria comprar um novo + memórias.  Ou seja montar um pc novo praticamente.   

Numa dessas a pessoa segue a dica compra uma coisa sem base e se ferra depois. Cuidado.

@Denyan Você pode subir para um i7 da 4ª geração, mas não terá ganho em desempenho com a 1050, então pra melhorar teria que gastar com uma GPU superior também.   Por isso fazer um upgrade dentro da sua geração não seria interessante. 

Poderia subir a placa de vídeo para uma 1650 ou 1660, teria pouca coisa de gargalo mas daria pra levar por um tempo até trocar o kit todo por um atual.    Mas aí o orçamento é quem diz rsrsr

Mas fazer upgrade de processador em gerações antigas infelizmente não valem a pena. 

Resumindo, pra melhorar vai ter que trocar tudo.   Ou você começa pela plataforma ou pela Gpu, em qualquer cenário ambos ficarão defasados ao combinar com hardware mais atual e potente então terá que trocar os 2.

Melhor opção é juntar uma grana e montar tudo novo, mas até lá o seu pc ainda da um bom caldo pra se divertir...   Tenho um i5 3570 em uma maquina aqui e também não penso em mexer se não for pra trocar por um novo, e até lá ainda vai um longo tempo rsrsrs 

Postado

@Alex Weiss

32 minutos atrás, Danis Barsant disse:

observando se suporta seu processador

Foi o que disse, trocar a placa-mãe com as memórias, e verificar se o processador dele é suportado.

No caso dele, dá sim para usar a mesma fonte, o mesmo vídeo, até o mesmo gabinete.

Eu disse que poderia trocar o processador, mas não acho que vale a pena trocar, e gpu está muito caro, com essa grana da placa de vídeo já pode pegar um kit placa-mãe+processador+memória, e utilizar os outros itens que ele já tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!