Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

eu não sei o que fiz de errado, talvez seja a instalação da iTOP VPN para teste, ou talvez seja a desinstalação poderosa usando o IObit Uninstaller que eu fiz na VPN após testar, mas quando fui ligar o PC hoje, apareceu uma tela azul que diz que ocorreu um erro e o Windows será reiniciado.

Ainda nesta tela, que aparece e desaparece em menos de 1 segundo e então o computador reinicia e fica nesse looping infinito, aparece a mensagem "INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE".

Pesquisando na Internet, achei informações que era só apertar F8 ou Shift + F11, que apareceria as opções para reparar o Windows e entrar no modo de segurança.

Eu fiz isso por 1 hora inteira, tentei todas as funções do teclado e nada ocorreu.

Depois descobri que isso não funciona em "sistemas" UEFI, então eu tentei desligar o PC 3 vezes seguidas para forçar o modo de segurança, mas isso não dá em nada. Já tentei essa opção de desligar o PC 4 vezes e sempre o PC faz um barulho estranho na hora de iniciar, então não vou fazer mais.

Eu deveria usar o CD de instalação, mas eu o perdi aqui em casa faz tempo.

Este PC é de 2013, ele é muito ruim, é de pobre, mas eu preciso dele para trabalhar, senão eu vou acabar passando fome nesta pandemia.

Agradeço de antemão a qualquer um que dispor seu tempo para me ajudar.

Screenshot_20220331-012818_Video Player.jpg

20220331_014313_Easy-Resize.com.jpg

• Moderador
Postado

@Forsaken Aris Essa tela azul indica que o Windows não conseguiu acessar corretamente o disco de inicialização (seja um HD ou SSD). Cheque os cabos da sua unidade de armazenamento.

13 horas atrás, Forsaken Aris disse:

talvez seja a desinstalação poderosa usando o IObit Uninstaller que eu fiz na VPN após testar

Recomendo passar longe de qualquer programa da IOBit. Não é uma empresa confiável.

8 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Tente desabilitar o UEFI no BIOS

Se o sistema está instalado em UEFI, voltar a BIOS para o modo Legacy irá impedir o sistema de dar boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!