Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de No-break para quedas constantes de energia


Posts recomendados

Olá pessoal!
Mudei recentemente para um novo apartamento e no bairro onde estou morando acontecem quedas frequentes de energia, ela volta rapidamente (coisa de 1-2 minutos no máximo), porém tenho ficado preocupado com meus eletrônicos. Eu não sei exatamente o que acontece aqui na região, mas sempre que começam essas quedas de luz nós ouvimos um barulho bem alto vindo de algum lugar do bairro, um estouro. Aconteceu hoje de manhã e depois disso a luz caiu já 5 vezes. Eu estou aqui ha 2 meses e nesse período isso já aconteceu pelo menos outras 3 vezes.
Já li diversos artigos aqui do CdH e atualmente uso o PC ligado direto na tomada e meus periféricos conectados a um filtro de linha de qualidade.
Porém hoje, depois dessa primeira queda de luz, o PC não ligava mais. Desliguei tudo, liguei de novo e ainda não funcionava. Cheguei a abrir ele pra tentar tirar e colocar a bateria da placa-mãe pra ver se funcionava, mas fui tentar ligar uma última vez antes disso e ele estava funcionando. Não sei exatamente o que aconteceu. Como a minha máquina não é barata (mais que 10k) e eu também tenho um display interativo (Cintiq) que uma nova custa por volta de 28k, eu pensei em prevenir que esses equipamentos tenham qualquer problema elétrico com um no-break. Essa seria a melhor solução pra esse problema? O no-break poderia trazer outros problemas elétricos pros equipamentos?

Obrigado desde já pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André de Freitas Bom dia

 

No meu serviço na produção todos os computadores são ligado em um nobreak central e fazem quase um ano compramos esse  Nobreak 2200 VA Senoidal TS-Shara UPS 4420 Entrada e Saída Bivolt.

E neele está ligado 5 computadores, um DVR e dois switch e quando acaba energia ele segura por mais de 10 minutos de boa, e nem tomada para ligar bateria externa.

É claro nobreak foi feito para segurar energia por alguns minutos o tempo suficiente para desligar o equipamento que estiver ligado nele de forma segura.

Nobrek muito bom com ótimo custo benefìcio.

E é claro, nobreak é para ligar apenas eletrônicos como TV, aparelho de som, computadores, impressora, sistema de câmera, agora geladeira, compressor de ar, aspirador de pó, batedeira, ferro de passar roupa, esse tipo de coisa não se deve ligar.

https://www.scarcom.com.br/nobreak_2200_va_senoidal_ts-shara_ups_4420_entrada_e_saida_bivolt/p?idsku=154808&gclid=CjwKCAjwxZqSBhAHEiwASr9n9I9twvpzJrsdZLnfiHyAQLXeCAwhTChqWI831xbbk6FiGV0bksVxpBoCsLEQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!