Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, boa tarde.

Eu sou novo aqui e preciso de um conselho de vocês para tomar um próximo passo. Eu estou interessado em comprar um PC de linha de entrada para poder fazer upgrades depois ao longo do tempo, mas não sei exatamente por onde começar.

Para meu PC eu não tenho interesse em ter o PC mais forte o possível, só tenho interesse em rodar pelo menos o básico de hoje em dia e talvez um pouco mais acima da média se for possível. (LoL + Dota 2 + Overwatch + Fortnite + Poucos jogos AAA na Steam)

Um PC com a força do Steam Deck (por exemplo) seria mais do que de bom tamanho para min.

Eu gostaria de comprar esse PC para começar e fazer tais ditos upgrades depois: Link

Pelo valor oferecido, realmente compensa fazer essa compra?

Eu irei poder fazer upgrades depois como desejo com facilidade?

Existe alguma peça listada desse PC que não é boa o suficiente?

Postado

Plataforma bem antiga, memórias DDR3, e placa de vídeo com quase 10 anos...

Foge disso aí!

Qual o seu orçamento máximo, podemos tentar montar algo bem melhor pra voce

• Curtir 2
Postado

Bom dia!

PC Gamer se compra em lojas especializadas em produtos pra Gamer, fuja de mercado livre , casas bahia, magazine luiza.(CORRA DESSAS LOJAS QUE ENFIAM RGB NA MAQUINA POSITIVO E CHAMA DE GAMER)

Procure na (Terabyteshop, ChipArt , Rocketz ,Pichau) 

• Curtir 1
Postado

@OtteN @Rio McCloud @gutopereira

Muito Obrigado pelas informações, eu realmente não sabia se valia a pena como estava sendo anunciado. Então o correto talvez realmente seja montar um PC do zero mesmo.

[UPDATE]: Montei um PC simples no Terabyteshop (website que nosso amigo @OtteN indicou) no preço na qual eu estou disposto a pagar para começar. 

Aqui está como ficou.

[Preço Total]: R$ 1.782,66

Processador: AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, Com vídeo integrado

Placa-mãe: Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Cooler: Cooler para Processador DeepCool Ice Edge Mini FS V2 Blue 80mm Intel-AMD

memória RAM: Memória DDR4 XPG Hunter, 8GB, 3200MHz, Black

HD Interno: HD Western Digital Purple Surveillance 1TB, Sata III, 5400RPM, 64MB

Fonte: Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W, ADD-RGB, GD-Z500ZZZ

O que acharam? A placa-mãe é boa?

Postado

Placa-mãe Biostar não é muito boa não... 

Nesse mesmo site tem uma ASUS A320 por 25 reais a mais. Esse modelo aqui

Em relação ao HDD, esse modelo é de notebook com apenas 5400 RPM, ele é bem lento.

Pegue um SSD, a diferença de performance para um HDD é enorme! Esse modelo aqui da Hikvision de 512Gb esta por 277 reais, esta mais barato que o HDD de 349 reais que voce escolheu, mas ele possui metade da capacidade.

E por 299 reais tem esse SSD NVMe WD Green 480Gb 2400Mb/s

Sobre a fonte, essa que voce escolheu não é boa não. Recomendo que pegue essa aqui por 89 reais a mais, é uma Redragon 500W. Fonte já testada pelo teclab, segura tranquilamente futuros upgrades que voce queira fazer com placas de vídeo como RTX 3060 e RX 6600XT. 

Obs: memória RAM, se voce não puder pegar 2 pentes para fazer dualchannel, tente ir guardando dinheiro para conseguir pegar outro pente mais pra frente. O dualchannel melhora MUITO a performance do vídeo integrado, em alguns cenários o ganho de performance chega a 50%

Obs2: cooler para processador não precisa comprar pois esse Athlon 3000G que custa 399 reais já vem com o cooler box, que é mais do que suficiente pra ele.

No meu somatório aqui o total deu 1.553 reais (com 1 pente de 8Gb)

• Curtir 1
Postado

@gutopereira 

Mais uma vez, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo. Irei colocar em consideração todas as modificações na qual me recomendou. 

Muito obrigado mesmo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...