Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCYes Electro V2 500W, 80 Plus White é boa?


Ir à solução Resolvido por leoreez,

Posts recomendados

eh uma boa fonte,

só atenta que esta do link eh uma com selo white,

segura menos variação de energia

se for usar com placa de vídeo da prioridade a fonte ao menos com selo bronze

 

se for pegar hj a fonte esta uma boa opção pelo preço, sendo uma fonte ok também, com selo bronze

 

Cooler Master MWE Bronze V2 550W

outra opção

PCYes Electro V2 650W

 

PCYes também, porém já eh uma com selo bronze, um pouco melhor construida e 25 reais a mais que a white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_ interessante o artigo, mas vejo algo mais para criar polemica que um indicador válido,

existem sim fontes bomba com certificado, a propria xpg apesar de ter certificado e passar com louvor no teclabs eh mais recomendada por entusiastas, muita gente que trabalha na area nem conhece, não tem referencia de uso dela por ser relativamente nova no mercado e tem mais segurança de recomendar uma evga ou gigabyte simplesmente por ver fontes dessas marcas em maquinas que rodam a 10 anos sem problemas do que uma xpg que não ouvem falar

eh um certificado de eficienca energetica, mas não eh qualquer um que atinge, não vai atingir colocando arame e chiclete dentro da fonte, ao menos se sabe que segue um padrão internacional, e sim, apresenta o minimo de qualidade construtiva, de resto, existem como eu falei, a experiencia de vivencia com diversas marcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a PCYES Electro V2 é uma fonte honesta, com um chaveamento direto com dois chaveadores no estágio primário, retificação passiva e Group Regulation no estágio secundário, alguns capacitores são questionáveis e falta um circuito para proteção de sobrecargas, com FAN de mancal.

Ela tem um bom Ripple e boa eficiência.

No geral, a fonte é boa mas deveria ser MUITO mais barata do que é, já que afinal, é uma fonte de entrada.

Assim como praticamente todos do fórum, reforço a recomendação da nossa querida e amada XPG Pylon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, leoreez disse:

É boa ou bomba?

 

Nenhuma das alternativas acima. Assim como não é um modelo nocivo, também não é uma boa fonte de alimentação, considerando os poucos testes realizados.

 

1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

So atenta que esta do link é uma com selo white, segura menos a variação de energia.

 

Não há relação entre a eficiência e a capacidade de "segurar a variação de energia".

 

37 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Existem sim fontes bomba com certificado, a própria XPG apesar de ter certificado e passar com louvor no TecLab é mais recomendada por entusiastas, muita gente que trabalha na área nem conhece, não tem referência de uso dela por ser relativamente nova no mercado e tem mais segurança de recomendar uma EVGA ou Gigabyte simplesmente por ver fontes dessas marcas em máquinas que rodam há 10 anos sem problemas do que uma XPG que não ouvem falar.

 

A recomendação de um produto baseando-se apenas na experiência de uso, assim como a generalização dos produtos de uma marca, são ideias que podem levar a falhas críticas. Tu mesmo citaste duas empresas marcadas por inúmeros modelos falhos, onde destaco os trabalhos com a Compucase e a Fortron desta primeira e os trabalhos com a Metrotec desta segunda.

 

Por outro lado, a questão nem mesmo é relacionada à confiabilidade de uma nova empresa, mas sim a falta de confiabilidade de uma certificadora medíocre.

 

48 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

Interessante o artigo, mas vejo algo mais para criar polêmica do que um indicador válido (...) é um certificado de eficiência energética, mas não é qualquer um que atinge, não vai atingir colocando arame e chiclete dentro da fonte, ao menos se sabe que segue um padrão internacional, e sim, apresenta o mínimo de qualidade construtiva, de resto, existem como eu falei, a experiência de vivência com diversas marcas.

 

Em verdade, devo destacar que qualquer empresa é capaz de obter um certificado da Clearesult.

 

Citação

De qual maneira?

 

Como podes imaginar, a maioria das empresas não fabricam suas próprias fontes de alimentação. Portanto, recorrem às fabricantes de fontes de alimentação, que possuem plataformas prontas à disposição de seus clientes. Em muitos casos, a empresa (que normalmente não conta com uma equipe de engenharia) contatará a fabricante e seu product manager pode listar algumas exigências para o produto, indicando determinadas modificações a serem realizadas.

 

Como foram realizadas modificações, este novo produto será certificado na Clearesult, correto?

 

Caso a Clearesult fosse uma certificadora séria, sim. Como não é o caso, a fabricante indica que a plataforma é a mesma do produto anteriormente certificado e a certificadora libera a utilização do selo de eficiência para o modelo. No entanto, recorde-se que o product manager solicitou determinadas modificações.

 

Quais modificações podem ser essas?

 

Qualquer modificação, alterando-se a espessura dos dissipadores, modelo dos transistores, capacitores, diodos, ventilador, circuitos integrados, bitola dos fios dos indutores, transformadores e cabeamento, placa de circuitos e muito mais.

 

Realizando este processo, economizas U$6.000,00 com uma certificadora que oferece um relatório de meia página indicando apenas a eficiência, fator de potência e distorções harmônicas. Aliás, o valor economizado pode ser multiplicado pelo número de modelos da mesma série. Desde que utilizem a mesma plataforma, pode-se compartilhar selos de eficiência para modelos de diferentes potências sem qualquer custo adicional.

 

53 minutos atrás, Pepse disse:

Falta um circuito para proteção de sobrecargas.

 

Além da over power protection citada, o supervisor integrated circuit utilizado não suporta over current protection para nenhuma das trilhas e também não possui under voltage protection para a trilha principal (não que esta última proteção realmente faça qualquer diferença).

 

1 hora atrás, Pepse disse:

No geral, a fonte é boa.

 

Com testes simples, realizados em um ambiente ameno, o modelo não desempenhou bem.

 

Não creio que deva ser caracterizado como um bom modelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Como acionar a garantia? 

o envio para análise é no Brasil?

Como procede? Tempo de retorno?

 

Basta entrar em contato com o suporte da Adata do Brasil para que procedam com a solicitação de garantia e informem os procedimentos a serem seguidos, assim como os prazos estipulados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!