Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pente de RAM funciona na placa-mãe independente da frequencia?


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

Eu basicamente planejo comprar um pente 8gb de RAM pro meu pc e eu quero saber se esse pente vai ser compatível como que eu já tenho. Um Kingston 4gb 665.1MHz. Em um outro topico que fiz me falaram que eu devia tentar comprar um pente da kingstom 2rx8 1333MHz pra ter uma chance maior de compatibilidade.

 

O link pra loja que eu quero usar: Memoria RAM DDR 3AiteFeir

 

 

Mas não tô achando nada da kingston na aliexpress na taxa de preço que eu to procurando(100~150)(em chance de vir da kingston pelo link mas pode vir tambem de outras marcas, vale mais a pena eu comprar uma kingston mesmo que seja mais caro pra apostar na compatibilidade ou eu compro uma 8gb 1333, ou 1866 desse link mesmo porque pode vir uma kingston e se não vier eu jogo a outra fora/vendo/dou? E tambem a frequencia precisa ser especifica pra funcionar na placa-mãe?

Tipo a 8gb 2rx8 MHz1333 e a 8gb 2rx8 MHz1866 ambas funcionam em uma ASUS H61M-A/BR ou a placa-mãe só aceita até certa frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann Não precisa ser uma Kingston, sobre a frequência, os 665.1MHz correspondem a 1333MHz, DDR3 (DDR = Double Data Rate). Logo seria bom comprar outra 1333MHz (já que tua placa-mãe não consegue ir muito além de 1600MHz). 

Sobre comprar uma 1866MHz, funcionaria, contudo, com frequência mais baixa, no caso os 1333MHz.

Recomendo comprar mais uma de 4gb DDR3 1333MHz apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!