Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, montei meu pc com uma 1650 4gb, i5 10k, 16gb ram e 500gb de SSD e ele da dando diversos problemas na GPU. Inicialmente os fans não ligavam, já consegui resolver. Agora parece que ela nem sequer funciona nos jogos, cs rodando a 30fps com tudo no minimo, frequentemente da tela preta e o pc trava até pra abrir o chrome ou a barra de tarefas. Lembrando, todos esses problemas estão ligados a GPU, alguma ideia ou dica do que posso fazer??

Postado
22 minutos atrás, Mateus Bruschi disse:

Salve rapaziada, montei meu pc com uma 1650 4gb, i5 10k, 16gb ram e 500gb de SSD e ele da dando diversos problemas na GPU. Inicialmente os fans não ligavam, já consegui resolver. Agora parece que ela nem sequer funciona nos jogos, cs rodando a 30fps com tudo no minimo, frequentemente da tela preta e o pc trava até pra abrir o chrome ou a barra de tarefas. Lembrando, todos esses problemas estão ligados a GPU, alguma ideia ou dica do que posso fazer??

qual seria o processador? não seria ele quem está gargalando?

Postado

@Mateus Bruschi O problema do fan não ligar, não era um problema real. Fans de GPU só começam a funcionar por configuração de fabrica a partir de 60ºC, então a não ser que o fan dela não estivesse realmente girando enquanto jogava de fato seria um problema.

O que exatamente você fez para resolver o problema de FANs da sua GPU?

Postado

@MrNobody opa, eu usei o app MSI Afterburner que la tem a opção de alterar a temperatura onde a fan começa a funcionar, abaixei para 30 graus que é uma temperatura que tende a se manter enquanto o pc tem uso apenas doméstico e não somente games.

2 horas atrás, Maycow disse:

qual seria o processador? não seria ele quem está gargalando?

Um i5 10400 como citado anteriormente, a principio ele tende a ficar equilibrado com a GPU e não dar gargalos, por isso estou estranhando essa situação.

Postado
5 minutos atrás, Mateus Bruschi disse:

opa, eu usei o app MSI Afterburner que la tem a opção de alterar a temperatura onde a fan começa a funcionar, abaixei para 30 graus que é uma temperatura que tende a se manter enquanto o pc tem uso apenas doméstico e não somente games.

Isso de fato não é um problema. Na verdade é desnecessários deixar os fans rodando abaixo dos 60°C e só vai servir para gastar o fan mais rápido.

Se o problema ocorre só no CS poderia ser problema com drivers e/ou falta de atualizações do jogo em questão.

Se é em todos os jogos de fato há um problema. 

Postado

@MrNobody a questão é que o pc estava travando com tarefas simples, como o fato de utilizar o chrome ou ver um vídeo já travando tudo. Aí liguei os fans em temperatura menor pra ver se era esse o caso. Entretanto parece ser um problema maior. Mais tarde irei reinstalar os driver e aviso se solucionou o problema 

Postado

Poderia ser questão dos drivers.

GPU desligada na BIOS e por um engano você conectou o monitor na placa-mãe e não na GPU. O que utilizaria os graficos integrados do processador e não a GPU. E se estivesse sem os drivers de vídeo o PC ficaria com a imagem sem fluidez até para rolar uma página na web.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!