Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5600G ou 5600x+placa mediana


Posts recomendados

Pessoal estou nessa duvida Ryzen 5600G OU 5600X.

Se eu for pegar o 5600G vou ficar um tempo juntando dinheiro pra pegar uma placa de vídeo top

5600X caso eu pegue ele pretendo de começo pegar uma placa de vídeo que equivale a intregada do 5700G

 

Indiquem placas pra duas opções, 5600g placas de até 2500

5600X placas de ate 1300...

valeu GUYS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não entendi muito bem do porque com 5600g tu pode gastar mais que o do 5600x,  mas acho mais viável tu pegar o 5600g, seguindo sua logica (2.5k), e juntar um pouco mais de dinheiro e pegar uma 3050, a diferença de 2.5k pra ela é "baixa" os gráfico integrados do 5600g não um gpu mas da pra segurar esse tempinho eu acho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_SP entendi agora, se você tiver condições de esperar e não for um prazo tão longo, acho que compensa mais você juntar esses 2.5k e um pouquinho a mais e tentar uma 3050 ou qualquer dar um olhada na GTX 1660, atualmente estou pensando entre ela e uma 2060 (porque é até onde meu setup suporta mesmo)... mas da uma olhada nos preços da 3050 as vezes você consegue no valor que quer.. vai variar com o tempo também, mas atualmente vejo nos valores 2.5k a 3k+- ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@Gabriel_SP Se optar por comprar a placa de vídeo junto, o 5600 é uma opção viável.

Não entendi

3 minutos atrás, Ohlavrac_K disse:

@Gabriel_SP entendi agora, se você tiver condições de esperar e não for um prazo tão longo, acho que compensa mais você juntar esses 2.5k e um pouquinho a mais e tentar uma 3050 ou qualquer dar um olhada na GTX 1660, atualmente estou pensando entre ela e uma 2060 (porque é até onde meu setup suporta mesmo)... mas da uma olhada nos preços da 3050 as vezes você consegue no valor que quer.. vai variar com o tempo também, mas atualmente vejo nos valores 2.5k a 3k+- ela

top valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Tá pra sair o Ryzen 5 5500, na Kabum está em pré-venda por 1.000 reais, é o mesmo 5600G mas sem o vídeo integrado.

 

Já tem a pronta entrega nas outras duas lojas, R$ 988,94 e 999,00.

Bem como o 5600 (1.259,00).

 

0 5600 é basicamente "5600X killer" em jogos a diferença é de 1 a 4%.

 

Citação

Estava pensando em pegar o 5600x por entregar maior desempenho em jogos e pegar uma placa de vídeo equivalente ao 5600g,qual indicaria

 

Neste caso ficara "sobrando" CPU, pegue um 5600 que é uns 200,00 mais barato (e rende 96 a 99% do 5600X) e tente comprar uma VGA melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabriel_SP disse:

Estava pensando em pegar o 5600x por entregar maior desempenho em jogos e pegar uma placa de vídeo equivalente ao 5600g,qual indicaria

Não acho uma boa ideia, ou você já pega o 5600G pra aproveitar o vídeo integrado (sai mais em conta que 5500 + RX 550) ou pega o 5500/5600 (sem "X") com uma placa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel_SP disse:

Estava pensando em pegar o 5600x por entregar maior desempenho em jogos e pegar uma placa de vídeo equivalente ao 5600g,qual indicaria

Se você consegue comprar uma placa top[rtx3060 por ex] para o 5600x em questão de 3 meses+-, aí sim essa jogada vale a pena.  Caso demore mais ou até anos pra comprar outra GPU então a melhor escolha a se fazer agora é o 5600g e guardar os [1300] e somar mais pra comprar a Gpu desejada, no qual você teria a satisfação mais rápido.   Ao invés de torar tudo agora e ter que juntar do 0 novamente até o valor da GPU.

 

Se for rápido a compra da uma Gpu mais forte então 5600x + placa fraca, vale a pena.

Se for demorado, é melhor o 5600g e ficar com dinheiro na mão, afinal imprevistos acontecem. 

 

As sugestões acima sobre 5500 5600[sem x] também deveriam ser ponderadas no sentido de não gastar tudo e ainda ficar com uma sobra de grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...