Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por experiência própria posso dizer que se for um setup pra quem está entrando no ramo de PC Gamers, é muito bacana sim!
Tenho essa placa-mãe da Gigabyte e ela é muito boa!
Processador Ryzen com vídeo Integrado que já dá de jogar certos jogos tranquilo...

Fonte XPG não deixa a desejar...

Agora a respeito da memória RAM e SSD não posso afirmar nada pois não conheço uma reputação construída pelo o que já vi, tanto na internet como pessoalmente, mas pelas especificações, não tá ruim...

Um upgrade futuro de alguma GPU e possivelmente mais 2 pentes de 8gb de RAM, ficariam perfeitos!

Postado

@Francisco Fontes PC está muito bom, excelente pra quem está começando.

Sobre a RAM e o SSD:

A Geil é uma ótima marca, pode ficar tranquilo em relação a isso.

Mas se quiser mais recomendações, pode pegar G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial Adata/XPG.

Obs: Pegue de 3600Mhz.

Eu só trocaria o SSD, sempre recomendo as marcas Adata/XPG, Crucial e WD.

Postado
8 minutos atrás, kalil.jar disse:

possivelmente mais 2 pentes de 8gb de RAM

Se o foco dele é games, não há necessidade em colocar mais 16GB de RAM.

Apenas estará gastando dinheiro a toa.

Recomendaria mais 2 pentes, caso ele fosse utilizar o PC para Edição de imagem/vídeo, render e/ou simulação.

Postado

@Francisco Fontes memória RAM de melhor custo-benefício que eu recomendo é o da XPG Spectrix, o mais em conta agora, creio eu é o D41 3200Mhz de 8GB

SSD bom a barato da Adata também, agora se quiser um NVMe, um NV1 da Kingston de 256gb ou 500gb, também é muito legal

Postado
agora, Shelby_ disse:

Se o foco dele é games, não há necessidade em colocar mais 16GB de RAM.

Apenas estará gastando dinheiro a toa.

Recomendaria mais 2 pentes, caso ele fosse utilizar o PC para Edição de imagem/vídeo, render e/ou simulação.

Bem, ele não selecionou uma GPU para uso, então desses 16gb, 8gb será compartilhada com a memória de vídeo integrada, 128mb por padrão, claro que não vai ser comprometida toda as 8gb, mas ele vai perder um pouco (contando que ele jogue um rainbow, gta v, ou algo do tipo que puxe um pouco mais, mas roda com o 5600G tranquilo)...

porém tirando isso, 16gb é o novo recomendado MÍNIMO pra quem quer um PC pra jogos...

Tenho 32gb no meu PC e digo que é a folga perfeita, porque de vez em quando jogando certos jogos, eles batem 18gb a 20gb de RAM😗

Postado

@Francisco Fontes Vejo muitas reclamações dessa marca, não recomendo.

Sobre comprar na AliExpress, eu particularmente não gosto... Porém 90% dos usuários aqui do Fórum compram nesse site e recomendam.

Antes de comprar, verifique:

- A integridade do produto (Se é novo, usado, com defeito e etc).

- Se o produto é ORIGINAL!

- Se tem Garantia.

- Reputação do Vendedor e também do Produto.

- Se realmente está compensando comprar de fora, pela diferença de preço.

@kalil.jar Oi?

Que jogo é esse que usa 20GB de RAM? kkkkkkkkkkkkk

Eu nunca vi.

Jogo e já joguei muitos jogos Triple AAA, tudo no Ultra e nenhum chegou nem perto de 16GB... no Máximo 12GB de RAM sendo utilizado.

Postado
9 minutos atrás, Francisco Fontes disse:

você sabe me informar se essa marca de SSD é boa KingSpec? e se compensaria comprar pelo Aliexpress?

Sinceramente não, tem muito SSD deles que não dura 3 meses, o LinusTechTips fez uma análise do modelo SATA, e tem gente que o condecora um dos piores SSDs já lançados, é um completo lixo eletrônico.

AliExpress só presta pra Netac e Samsung.

• Curtir 2
Postado
36 minutos atrás, kalil.jar disse:

Bem, ele não selecionou uma GPU para uso, então desses 16gb, 8gb será compartilhada com a memória de vídeo integrada, 128mb por padrão, claro que não vai ser comprometida toda as 8gb, mas ele vai perder um pouco (contando que ele jogue um rainbow, gta v, ou algo do tipo que puxe um pouco mais, mas roda com o 5600G tranquilo)...

porém tirando isso, 16gb é o novo recomendado MÍNIMO pra quem quer um PC pra jogos...

Tenho 32gb no meu PC e digo que é a folga perfeita, porque de vez em quando jogando certos jogos, eles batem 18gb a 20gb de RAM😗

Muita gente pensa isso, afinal as fabricantes nunca deixaram esse negócio de memória compartilhada muito bem explicado.

Mas na verdade a placa-mãe já possui uma certa "inteligência artificial" que aloca a quantidade necessária de RAM para o gráfico integrado do processador, esse negócio de entrar na BIOS e definir o quanto de memória você quer reservar para o gráfico integrado não interfere em absolutamente nada.

Vamos supor um PC que acabou de ser montado e vem com o "padrão de 128mb de memória para o vídeo integrado" se abrir um jogo que necessite de pelo menos 2Gb de VRAM na teoria o jogo nem iria rodar, pois você só alocou 128mb.

Mas a placa-mãe sabe disso e reserva sempre o necessário para rodar o que você quiser, dentro dos limites do Hardware claro! Enfim, não importa o quanto você aloque na BIOS, a placa-mãe sempre vai buscar mais memória RAM se precisar e se não precisar ela vai "devolver" também.

Agora fiquei curioso...... Que jogo é esse que consome 20gb de RAM? Nunca vi algo assim.

• Curtir 2
Postado

@Shelby_ Pior que nem é zoera... obviamente não é só do jogo em si, tem outras coisas do computador, não to dizendo que é comum, mas também não é indesjavel ter 32gb, apenas acho isso kkk

@Marcelo_gs Sim, digo do padrão que é 128mb reservado para vídeo que eu nem sei da onde vem, porém, já vi configurações das quais você pode alocar um armazenamento especifico de RAM para ser dedicada em vídeo, achei interessante, mas prefiro deixar no "automático"...

quantos aos jogos kkkk, eu digo no total, jogos mais pesados juntamente com os serviços do windows, me expressei mal...

Postado

@kalil.jar Ai vai de algo pessoal, pois 32GB pra uso casual e jogos (mesmo sendo pesado), é exagero e dinheiro gasto a toa.

Pois não terá nenhum ganho de desempenho e nenhum beneficio com isso.

Único motivo necessário pra ter 32GB foi o que mencionei acima, se o uso do PC for para atividades onde se requer muita RAM... como Render, edição de Vídeos e Simuladores.

Já deixei 2 jogos sendo executados ao mesmo tempo, Spotify, Discord e Chrome com aba na Twitch... e mesmo assim não cheguei a 16GB de RAM.

Realmente estou curioso em saber que atividades que deixa em execução ao mesmo tempo no seu PC para usar 20GB de RAM.

Postado
17 minutos atrás, kalil.jar disse:

Sim, digo do padrão que é 128mb reservado para vídeo que eu nem sei da onde vem, porém, já vi configurações das quais você pode alocar um armazenamento especifico de RAM para ser dedicada em vídeo, achei interessante, mas prefiro deixar no "automático"...

Então, justamente sobre isso que estou falando. Independente de estar no automático ou se você alocar uma determinada quantidade de memória para ficar pro gráfico integrado da na mesma, no fim das contas a placa-mãe só vai pegar da RAM aquilo que ela precisa. Se você tiver 16gb de RAM e alocar 4gb para o gráfico integrado por exemplo, você não vai ficar com 12gb RAM, vai continuar com 15 virgula alguma coisa. 

21 minutos atrás, kalil.jar disse:

quantos aos jogos kkkk, eu digo no total, jogos mais pesados juntamente com os serviços do windows, me expressei mal...

Ainda assim 20gb é bastante coisa kkkkk. Precisa de muitos programas abertos simultaneamente.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, kalil.jar disse:

Sinceramente, para consumir 20 GB, você precisa rodar Warzone e um servidor juntos, só assim pra consumir isso tudo na minha cabeça, 20 GB é algo inimaginável, o meu PC Ryzen (que queimou) com 16 GB mal chegava a 13 GB de consumo no ARMA III.

• Curtir 2
Postado

Já vi consumir 20GB (ou perto disso) em modelagens 3D, renderização, edição de vídeo e coisas do tipo, e mesmo assim os arquivos tinham que ser MUITO pesados para consumir isso.

Agora em jogo nunca vi nem chegar perto.

Postado

@Shelby_ @Marcelo_gs @Pepse mas eras..... como assim? kkkkkk

por exemplo, estava jogando ainda agora World of Warships, e só ele (com a Steam aberta, obviamente) e já estava puxando 15GB aqui no meu PC...

Acho que depende de PC para PC, por exemplo, eu tenho o Wallpaper Engine, AC Valorant, e o RGB Fusion da Aorus, mas mesmo assim acho que pouco importa porque deixo tudo desativado para jogar, não que eu precise pra rodar liso kkkk, mas é um "TOC" meu mesmo kkkkk

Estou com ele em idle agora, e está sendo usado quase 8GB, vejam...

image.png.5f7ab182d36cfd761913601a7252dad1.png

Postado

@kalil.jar Creio que seja algo apenas com seu PC, pois isso não é de PC pra PC não amigo.

15GB de RAM apenas jogando esse jogo e a Steam aberto, isso é completamente anormal

Vi teste desse jogo no Youtube, e estava rodando com tudo no ULTRA e em 4K não chegava a 8GB de RAM.

Recomendo monitorar e verificar o que está rodando em segundo plano.

Pois o uso de RAM do seu PC não está normal, está bem atípico. 

• Curtir 1
Postado

@Pepse Sim, exatamente, não tenho o que reclamar... Estava pensando em formatar meu PC mesmo porque o sistema em si já tá meio bagunçado...

Mas respondendo o @Shelby_, vi os processos em segundo plano, apenas o que eu citei aqui com inclusão do driver da Nvidia, Antivirus do Windows e o MSI Afterburner, digo que pode ser de PC pra PC, porque o Windows reconhece quanto de RAM você tem, e (não sei, teoria minha) pode querer alocar mais pros aplicativos e processos dele em segundo plano, como o Xbox, Processos de Rede (que eu mais uso geralmente), etc etc

Postado

Fiz um teste aqui, e em idle o meu utiliza apenas 3,6GB... quase metade do seu.

Mas concordo com o @Pepse, caso não esteja tendo perda de desempenho, não tem com o que se preocupar.

Mas está bem anormal o uso de RAM do seu PC.

1 minuto atrás, kalil.jar disse:

Mas respondendo o @Shelby_, vi os processos em segundo plano, apenas o que eu citei aqui com inclusão do driver da Nvidia, Antivirus do Windows e o MSI Afterburner, digo que pode ser de PC pra PC, porque o Windows reconhece quanto de RAM você tem, e (não sei, teoria minha) pode querer alocar mais pros aplicativos e processos dele em segundo plano, como o Xbox, Processos de Rede (que eu mais uso geralmente), etc etc

Também tenho esses programas e alguns a mais em segundo plano, e mesmo assim a minha RAM fica quase metade da sua.

Mas como dito, se não tem perda de desempenho, não há com que se preocupar... ainda mais que você tem muita RAM de sobra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!