Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal atualmente tenho 16gb de ram DDR4 2 x 8 do modelo Corsair Vengeance LPX CL15 operando em dual channel e 2933mhz via xmp, se eu comprar mais 2 pentes de 8g com a mesma frequência mas de outra marca pra ficar com 32 vou ter algum problema? Vai continuar funcionando em dual channel? E no caso se eu pegar um modelo cl16, as que já possuo que são cl15 vão operar em cl16? Na prática da muita diferença?

Postado

@The Exterminator Funcionará sim em Dual Channel, porém trabalharam no menor valor (Frequência, latência e etc).

Não é muito recomendado utilizar RAM diferentes, para evitar qualquer tipo de conflito.

Uma pergunta, você irá utilizar seu PC pra edição de Imagem/Vìdeo, Render e/ou Simulação?

Pois se não for, não há necessidade de aumentar mais 16GB de RAM.. estará apenas gastando dinheiro a Toa.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Shelby_ disse:

@The Exterminator Funcionará sim em Dual Channel, porém trabalharam no menor valor (Frequência, latência e etc).

Não é muito recomendado utilizar RAM diferentes, para evitar qualquer tipo de conflito.

Uma pergunta, você irá utilizar seu PC pra edição de Imagem/Vìdeo, Render e/ou Simulação?

Pois se não for, não há necessidade de aumentar mais 16GB de RAM.. estará apenas gastando dinheiro a Toa.

Utilizo basicamente pra jogos, seria mais visando o futuro mesmo e pra não ter que preocupar com isso tão cedo.

Postado

@The Exterminator Não vejo necessidade em aumentar sua RAM, pois nenhum jogo utiliza mais que 16GB (O máximo que vi acho que foi 13GB sendo usado).

Se quiser optar por 32GB de RAM, eu recomendaria vender seus pentes e adquirir 2x16GB.

Minha recomendação é:

Manter esses 16GB de RAM que tem e quando fizer um upgrade no seu kit (MB e CPU) futuramente, ai venderia esses 2 pentes e pegaria 2x16GB com frequência maior (3200Mhz ou se tiver suporte, até mesmo 3600hz).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...