Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa? (+/- R$ 4.500 para Designer)


Posts recomendados

Oi! ✨ Eu estou montando meu primeiro pc sozinha e queria ajuda!

Meu pc é pra trabalho (design/animação simples) e jogos (indies, the sims, algo tipo overwatch).

Como o investimento é alto, quero fazer uma coisa esteticamente legal, então pensei do gabinete rosa + componentes brancos. A configuração que eu montei foi essa:

 

Gabinete Aerocool Trinity Mini V1: R$304

ASUS A520-M Plus Wifi: R$770

Ryzen 7 5700g: R$1900
Cooler Hyper 212 White: R$135

Memória 2x: R$600

HD: R$200 (aqui no RJ)

SSD: Já tenho

Fonte Corsair 650W White: R$700
Kit Fan: R$150

 

(Os preços estão incluso frete unitário, então sai um pouco mais barato no final quando junta as coisas na mesma loja)

 

image.thumb.png.68d0339be73c3e8a1ed689e256125157.png,

 

Queria saber se a configuração está boa e se os componentes estão certos. Não vou investir na GPU agora, por isso o processador com APU.

Também acredito que a fonte esteja um pouco demais, poderia ser 500W, mas não achei nenhuma opção branca além dessa.

 

Opiniões, dicas e etc que envolvam a montagem, também aceito 😅 Obrigada pela ajudaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mayaracaldas Mudaria algumas coisas!

 

Gabinetes com a frente mesh : Opção 1 / Opção 2 / Opção 3 / Opção 4

A frente "furadinha/mesh" possibilita um excelente fluxo de ar, resfriando as peças internas. Esse gabinete que você escolheu até tem uns furinhos porém acredito que estes que recomendei são superiores.

 

Memórias ram você não especificou então pegue 2 pentes de 3600MHz : Opção 1 / Opção 2

 

De resto ta ok! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mayaracaldas Ficou muito bom sua configuração

Achei o preço das peças bem barato aliás, onde cotou elas?

Enfim a questão da fonte realmente essa não é das melhores, mas infelizmente ta difícil achar fonte já imagina branca, recomendo dar uma pesquisada na super flow leadex, ótima fonte e eu sei que fazem modelos branco RGB e personalizados, acaba saindo meio caro mas é bem melhor que essa Corsair.

O gabinete por ser pequeno acaba esquentando um pouco mais, faça um bom air flow com as ventoinhas e monitore as temperaturas!

 

check list para auxiliar na MONTAGEM DO COMPUTADOR:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-ulWQOEvy8nR1WU4GiJu4yQgN4tiQazHPoWBCv_39o9T9aA/viewform

 

tópico sobre como configurar depois de montado:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

Ih, realmente esqueci de colocar ali qual era a memória, mas era isso aí mesmo: 2x 8gb 3600mhz. O modelo que eu vi foi a Crucial Ballistix sem RGB, porque não faço tanta questão, mas essas que você mandou são legais também.

Obrigada pelas sugestões 😄

 

 

@Marcelo_gs

Eba! Parece que peguei o jeito pra montar configurações kkkkk Cara, em vários sites diferentes: Kabum, Terabyte e Pichau. São valores à vista aí, mas eu cotei tudo e parcelado daria uns 600 a mais. O que também não achei muito absurdo.

Vou dar uma olhada nessa fonte, obrigada pela sugestão.

Pois é, esse gabinete específico cabem 2 fan em cima, 2 na frente e 1 atrás. Então dps posso comprar mais pra melhorar.

 

E MUUUITO obrigada pelas sugestões aí de montagem. Confesso que estou me ***** pra isso kkkkkkkk O medo de fazer ***** e quebrar algo é grande

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mayaracaldas disse:

Eba! Parece que peguei o jeito pra montar configurações kkkkk Cara, em vários sites diferentes: Kabum, Terabyte e Pichau. São valores à vista aí, mas eu cotei tudo e parcelado daria uns 600 a mais. O que também não achei muito absurdo.

Vou dar uma olhada nessa fonte, obrigada pela sugestão.

Pois é, esse gabinete específico cabem 2 fan em cima, 2 na frente e 1 atrás. Então dps posso comprar mais pra melhorar.

 

E MUUUITO obrigada pelas sugestões aí de montagem. Confesso que estou me ***** pra isso kkkkkkkk O medo de fazer ***** e quebrar algo é grande

Os preços ficaram muito bons, só por no carrinho e beleza.

 

O certo mesmo nesses gabinetes mini é colocar o máximo de fan que der, no seu caso 5. Mas pode por primeiro as 3 sendo: duas na frente e uma atrás, ou uma na frente, uma em cima e uma atrás. As de cima e a de trás sempre jogando o ar para fora e as da frente pegando o ar de fora e jogando pra dentro. 

 

É uma placa-mãe de entrada e um processador mais topo de linha, então pode ser que os VRM da placa fiquem um pouco quente, como já pegou um Air cooler já vai dar uma ajudada. Overclock ai nem pensar (mesmo se fosse possível fazer OC também não recomendaria).

 

Em relação a montagem é bem tranquilo, como se fosse um lego gigante, e só se aprende fazendo.

Então boa sorte e se divirta!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte absurdamente cara, existem melhores e mais baratas, e você não precisa de 650W, 500W dá e sobra, inclusive com upgrade pra placa de vídeo.

A fonte você mal vai ver, tem o PSU cover. Coloca um adesivo branco naquele quadradinho e pronto.

 

Placa-mãe você pega uma boa B450M, como a Aorus, e economiza uns 300 mangos.

Kit de fans e o cooler somente se necessário, eu deixaria isso pra depois pra investir melhor no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mayaracaldas disse:

Oi! ✨ Eu estou montando meu primeiro pc sozinha e queria ajuda!

Meu pc é pra trabalho (design/animação simples) e jogos (indies, the sims, algo tipo overwatch).

Como o investimento é alto, quero fazer uma coisa esteticamente legal, então pensei do gabinete rosa + componentes brancos. A configuração que eu montei foi essa:

 

Gabinete Aerocool Trinity Mini V1: R$304

ASUS A520-M Plus Wifi: R$770

Ryzen 7 5700g: R$1900
Cooler Hyper 212 White: R$135

Memória 2x: R$600

HD: R$200 (aqui no RJ)

SSD: Já tenho

Fonte Corsair 650W White: R$700
Kit Fan: R$150

 

(Os preços estão incluso frete unitário, então sai um pouco mais barato no final quando junta as coisas na mesma loja)

 

image.thumb.png.68d0339be73c3e8a1ed689e256125157.png,

 

Queria saber se a configuração está boa e se os componentes estão certos. Não vou investir na GPU agora, por isso o processador com APU.

Também acredito que a fonte esteja um pouco demais, poderia ser 500W, mas não achei nenhuma opção branca além dessa.

 

Opiniões, dicas e etc que envolvam a montagem, também aceito 😅 Obrigada pela ajudaaa

 

Mesmo com GPU dedicada, um APU é fundamental, principalmente caso dê algum B.O. com a placa dedicada, isso garantirá que você não ficará sem imagem no PC até comprar uma nova.

 

Comprando um segundo jogo de coolers, deixando os 3 da parte frontal soprando ar frio para dentro e os outros 3 na parte superior puxando o ar quente, vai ficar massa demais. Tendo o HD + SSD, fechou! Só não sei de quantos GB são as memórias, nem a velocidade delas em MHz. Pegando um conjunto 2x8 com 2933MHZ ou superior. O único problema é que essa A520, pelas especificações, só suporta Ryzen de 3ª geração e, aqui no site oficial da ASUS, não encontrei informações sobre quantos MHz de velocidade da memória ela suporta.

 

Pegando uma B560M, com suporte a LGA-1200, dá para colocar um I7-11400H atrelado a uma futura RTX 3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Hmmm... É verdade! Obrigada pela sugestão, vou procurar por fontes mais em conta.

Em questão da placa, o outro modelo eu achei legal pelo fato de já vir com o wifi na placa. Eu consigo comprar uma plaquinha wifi (sem ser aqueles adaptadores usb) e colocar numa dessas b450m que você sugeriu?

 

Obrigada pelas sugestõesss!

 

 

@RonaldoDuarte11

Sobre a questão do suporte da geração, pelo que eu tinha pesquisado, com atualização da BIOS ela funcionaria com esse processador. Se não me engano na terabyte dá pra comprar a placa já atualizada, então me facilitaria.

Essa info dos MHz eu também não sei, vou dar uma procurada. Mas se eu uso uma com capacidade maior que ela aceita, ela vai funcionar, só que no limite dela né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mayaracaldas disse:

Sobre a questão do suporte da geração, pelo que eu tinha pesquisado, com atualização da BIOS ela funcionaria com esse processador. Se não me engano na terabyte dá pra comprar a placa já atualizada, então me facilitaria.

Essa info dos MHz eu também não sei, vou dar uma procurada. Mas se eu uso uma com capacidade maior que ela aceita, ela vai funcionar, só que no limite dela né?

Com BIOS atualizada funciona sim. E se não me engano todas essas placas já estão vindo atualizadas de fábrica, nem precisa acrescentar o serviço, mas é bom confirmar com o suporte deles qual o lote e se já vem de fato atualizada.

 

Em relação a frequência da memória funciona com 3600Mhz sim, contanto que o XMP esteja ativo, mas sempre bom lembrar que não é garantido 100% que funciona, pois depende de diversos fatores, mas a grande maioria funciona normal em 3600Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mayaracaldas disse:

 

@RonaldoDuarte11

Sobre a questão do suporte da geração, pelo que eu tinha pesquisado, com atualização da BIOS ela funcionaria com esse processador. Se não me engano na terabyte dá pra comprar a placa já atualizada, então me facilitaria.

Essa info dos MHz eu também não sei, vou dar uma procurada. Mas se eu uso uma com capacidade maior que ela aceita, ela vai funcionar, só que no limite dela né?

 

No caso de você usar memórias com clock maior ao que a motherboard suporta, o que vai acontecer é simplesmente que a placa-mãe vai limitar o clock da RAM no máximo que ela suporta. Ex.: Se você comprar memórias 2x8 3200 MHz e tentar usar em uma placa que só suporte 2933 MHz, as memórias ficarão "presas" no clock máximo de 2933 MHz. Mas, fora isso, funcionam normalmente, tendo o DDR suportado pela placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!