Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava com essa dúvida a muito tempo, e até hoje não sei ao exato o que pode ser, se pode ser a cpu limitando a gpu, a gpu com problema na placa, problema de configuração do windows, não sei ao exato, o que ocorre é o seguinte quando estou jogando CSGO em vários momentos meu fps da gargalos, fica abaixo de 10 por um momento e volta, dai fui verificar e minha gpu fica abaixo de 10% em jogos porém minha cpu quando da esses gargalos chega a 98-100%, temperatura normais e tal, sem problema de aquecimento até então.

O que pode ser?

Terei que trocar minha CPU ?

GPU pode ser realmente o problema?

• Membro VIP
Postado

Sem problemas de aquecimento no CPU? Verificou como?
Pois bater 100% de uso somente neste game (nada rodando em paralelo), ainda mais com esta placa de vídeo, é claro sinal de superaquecimento, ativando o thermal throttling, que reduz o clock e tensão do processador exatamente pra combater a temperatura.

Já fez uma geral neste PC? Pois pela idade, se nunca mexeu, nunca limpou, passou pasta térmica nova e etc, é normal isso aí.

Postado

Considerando ser um FX e se estiver fora de uma placa-mãe do Chipset 970 ou 990, existe a possibilidade dos VRM estarem nas últimas. 

Foi um problema conhecido da linha FX as MB AM3 receberam BIOS para funcionar com a linha FX, mas fisicamente não tinham VRM para aguentar processadores com TDP de 95w+.

Postado
6 horas atrás, Phoenyx disse:

Sem problemas de aquecimento no CPU? Verificou como?
Pois bater 100% de uso somente neste game (nada rodando em paralelo), ainda mais com esta placa de vídeo, é claro sinal de superaquecimento, ativando o thermal throttling, que reduz o clock e tensão do processador exatamente pra combater a temperatura.

Já fez uma geral neste PC? Pois pela idade, se nunca mexeu, nunca limpou, passou pasta térmica nova e etc, é normal isso aí.

Já foi limpo e passado pasta térmica sim!! E não é apenas no CSGO, em vários outros games eu percebo isso, utilizei apenas o MSI Afterbunner para verificação do aquecimento, eu utilizo Discord e Spotify juntamente ao game e quando bate em 100% de CPU o discord trava a fala e eu paro de escutar as outras pessoas, o que não entendo é a GPU estar utilizando abaixo de 10% em game

4 horas atrás, MrNobody disse:

Considerando ser um FX e se estiver fora de uma placa-mãe do Chipset 970 ou 990, existe a possibilidade dos VRM estarem nas últimas. 

Foi um problema conhecido da linha FX as MB AM3 receberam BIOS para funcionar com a linha FX, mas fisicamente não tinham VRM para aguentar processadores com TDP de 95w+.

Perdão esqueci de citar a placa-mãe, é uma ASUS M5A78L LE, Chipset  AMD 780G

Postado

@SourySan É o VRM poderia ser um possível problema, que com o tempo apresenta problemas.

Postado
45 minutos atrás, MrNobody disse:

@SourySan É o VRM poderia ser um possível problema, que com o tempo apresenta problemas.

E há solução ou apenas trocando a MB mesmo?

Postado

@SourySan Talvez dando undervolt e underclock no processador. Mas não posso afirmar que isso resolveria para você.

Mas tem uma segunda possibilidade também, de o problema não ser o VRM em si. Tem um bug que deixar só um núcleo do processador funcionando, poderia verificar tanto no CPU-Z ou no gerenciador de tarefas quantos núcleos o PC está reconhecendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!