Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou desesperado, terminei de comprar as peças ontem e estou montando, o computador liga, mas não dá vídeo, ele não desliga, não entra em loop, ele não aparece nada, o cabo tá conectado na placa de vídeo (1060 6gb), ela tá funcionando, a memória RAM está funcionando, será que tem a ver com o i5 10600kf só suportar 2666? Eu tenho uma de 2400

Postado

@Tartabuga O máximo que ele suporta é 2666mhz. E sim ele vai funcionar com valores menores.

Poderia até ser o cabo utilizado, já ouvi sobre muitos problemas com cabos HDMI/DP que não ligavam - e parte desse problema pode estar ligado com falta de atualização de firmware do monitor ou até mesmo monitores que não suportam UEFI.

Se você usar um cabo com conversor de entradas também poderia ser o problema.

Postado

@MrNobody infelizmente meu monitor é bem velho, uns 15 anos provavelmente, então só tem VGA, uso um conversor pequeno de HDMI, sempre funcionou de boa, o outro Pc, que desliguei a 1 hora estava suave, um i5 7400

Postado

@Tartabuga O conversor poderia ser o problema poderia ser que você tenha que ativar na BIOS a opção CSM - modo de compatibilidade para hardware mais antigos.

Poderia ser que você tenha mais sorte com um conversor VGA > DVI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...