Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de montar um PC para estudos, atividades gerais e alguns jogos como: Valorant, CS:GO, GTA V e FIFA. Nada muito mais pesado do que esses no geral.

O orçamento é de R$ 3.500 (tudo bem se passar de 100 a 200 reais).

Minha ideia é montar algo em torno desse valor mais baixo, que rode esses jogos e no futuro fazer upgrade.

Se alguém puder fazer a gentileza de indicar algumas configurações, ficarei extremamente grato.

Obrigado!!!

• Solução
Postado

@Breno dos Santos

Ryzen 5 5600G - R$1.251 na Terabyte

B450 Aorus M - R$499 na Terabyte

Memória Geil Orion 8GB 3200 MHz (Pegue 2 pentes) - R$239 cada na Terabyte

SSD NVMe M.2 Kingston NV1 / 500GB - R$359 na Pichau

Fonte XPG Pylon 550W - R$379 na Kabum

Gabinete Silverstone Fara R1 Pro com 4 fans RGB - R$477 na Terabyte.

Total de R$3.443

Fonte e processador aguentam até uma RTX 3060 se não estou enganado.

Provavelmente será necessário atualizar a BIOS com essa placa-mãe. Se comprar na Terabyte dá pra contratar o serviço deles que eles atualizam pra você (sai por R$40 se n me engano), ou você pode atualizar se tiver em mãos um processador Ryzen de 2ª ou 1ª geração (talvez de 3ª também funcione, mas n posso garantir).

Alguns dos preços que passei acima estão mais baratos pois montei na opção custom da Terabyte para agilizar. Tudo que passei tem na Terabyte, exceto o SSD. Se trocar ele dá pra comprar lá e economizar e pagar apenas 1 frete.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, teixeira2 disse:

@Breno dos Santos

Total de R$3.443

Provavelmente será necessário atualizar a BIOS com essa placa-mãe. Se comprar na Terabyte dá pra contratar o serviço deles que eles atualizam pra você (sai por R$40 se n me engano), ou você pode atualizar se tiver em mãos um processador Ryzen de 2ª ou 1ª geração (talvez de 3ª também funcione, mas n posso garantir).

Alguns dos preços que passei acima estão mais baratos pois montei na opção custom da Terabyte para agilizar. Tudo que passei tem na Terabyte, exceto o SSD, se trocar ele dá pra comprar lá e economizar e pagar apenas 1 frete.

Ia sugerir uma configuração, mas ficou muito parecida com a sua.

Só sugiro que veja se a diferença de preço das memórias de 3200Mhz pra 3600Mhz está compensando, se a diferença de preço for pequena vale a pena, se for mais de 50 reais ai pode ficar com as de 3200Mhz mesmo.

Mais pra frente pode colocar a placa de vídeo que quiser ai que roda tranquilo (recomendo da RTX 2060 pra cima, para valer a pena o investimento)

o BIOS precisa estar atualizado, mas provavelmente essa placa já é dos lotes mais novos então vem atualizado de fábrica.

• Curtir 3
Postado
13 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

se a diferença de preço for pequena vale a pena, se for mais de 50 reais ai pode ficar com as de 3200Mhz mesmo

Eu tinha colocado de 3600Mhz e passou do orçamento, está R$70 a mais por pente.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, teixeira2 disse:

Eu tinha colocado de 3600Mhz e passou do orçamento, está R$70 a mais por pente.

Diferença considerável.

O ganho em desempenho será de mais ou menos 2% ou 3%, ai depende de quem vai comprar se acha que vale a pena o investimento

• Curtir 2
Postado

@teixeira2 Gostei bastante da configuração e dos valores, vou dar uma pesquisada nos produtos e lojas que você sugeriu. Obrigado!!!

1 hora atrás, teixeira2 disse:

@Breno dos Santos

Total de R$3.443

Alguns dos preços que passei acima estão mais baratos pois montei na opção custom da Terabyte para agilizar. Tudo que passei tem na Terabyte, exceto o SSD. Se trocar ele dá pra comprar lá e economizar e pagar apenas 1 frete.

Essa configuração se sai bem mesmo sem a placa de vídeo? Da pra montar tmb uma nesse orçamento com a placa?

Postado

@Breno dos Santos Pros jogos que você citou se sai sim. O processador é muito bom e o vídeo integrado do processador é bom considerando o preço.

18 minutos atrás, Breno dos Santos disse:

Da pra montar tmb uma nesse orçamento com a placa?

Não. Teria que dar um downgrade em tudo no pc pra liberar orçamento pra uma placa de vídeo no mercado de usados que entregará o mesmo desempenho do 5600G, sendo que todo o resto do pc será muito pior.

A placa de vídeo que recomendo é a GTX 1660 (ou Ti), ou se quiser gastar menos, a GTX 1650. Contudo, vai depender do seu orçamento para quando for comprar a placa de vídeo. Essa config que te passei combina bem com placas melhores e mais caras.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, teixeira2 disse:

@Breno dos Santos Pros jogos que você citou se sai sim. O processador é muito bom e o vídeo integrado do processador é bom considerando o preço.

Não. Teria que dar um downgrade em tudo no pc pra liberar orçamento pra uma placa de vídeo no mercado de usados que entregará o mesmo desempenho do 5600G, sendo que todo o resto do pc será muito pior.

A placa de vídeo que recomendo é a GTX 1660 (ou Ti), ou se quiser gastar menos, a GTX 1650. Contudo, vai depender do seu orçamento para quando for comprar a placa de vídeo. Essa config que te passei combina bem com placas melhores e mais caras.

Creio que a curto prazo vou fazer essa configuração então, e futuramente comprar a placa de vídeo. Agradeço demais pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!