Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher o dispositivo de saída de audio padrão no linux mint?


Ludson Pereira

Posts recomendados

Bom dia, senhor. Novamente tenho uma dificuldade no linux mint e não achei nada na internet para me auxiliar.

Tive que instalar um aplicativo para usar o celular como webcamera, no momento não posso pagar uma. Mas esse apĺicativo instalou uma saída de audio e toda vez que eu inicio o computador ele inicia nela. Gostaria de saber em como altero isso.

Já realizei os seguintes comandos:

1 - editei o arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base.conf e na linha options snd-usb-audio index=-2 mudei o -2 para -1.

Salvei o arquivo e reiniciei, mas sem sucesso

2 - executei o comando no terminal "pactl list short sinks //para listar dispositivos de audio"

pacmd set-default-sink “alsa_output.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo” //para usar saida padrão do pc.

Consegui alterar para o pafrão na hora de sair o audio, se eu ligar o pc e colocar algo para tocar ele toca no Headphone, mas se eu tentar diminuir ou aumentar o volume ele continua controlando a saída de audio do aplicativo de webcamera, ou seja, eu continuo precisando abrir as configurações de audio e alterando a saída manualmente. Alguém saberia como resolver e alterar isso, para que eu possa alterar o volume/mutar sem precisar abrir as configurações de som e alterar a saída mesmo saindo som no headphone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!