Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu gostaria de saber como faço para desativar a função dos botões laterais do meu mouse voltarem e avançarem página no google.

Quando eu pressiono o primeiro botão, ele avança a página do google, ou seja, se eu estava no YT por exemplo e voltei para a pag anterior, se pressiono o botão 1 lateral ele retornará ao YT

Quando pressiono o segundo botão lateral, ele volta para a página que eu estava antes.]

Quero saber como tirar essas funções para esses botões laterais do mouse.

Obrigado

Postado

Boa noite, não é possível ajudar sem você fornecer o modelo do seu mouse. Há mouses que possuem software para remapeamento dos botões, mas outros não oferecem essa opção (os mais genéricos). Caso o seu não tenha, lhe resta apenas fazer uma gambiarra que é tentar usar algum programa pra remapear o botão no Windows (como esse aqui).

Postado

@Enzo Duarte Tu usa qual navegador? fiz um teste rápido aqui e no meu mouse sem fio, os botões laterais também avançam e retrocedem as paginas no Firefox, porém no opera, que é meu navegador padrão, eles não fazem nada, é como se nem existissem.

Meu mouse é daqueles combo baratos, não suporta macros, acredito que essa função dos botões laterais seja decidida pelo programa que esta rodando, e nesse caso teria que buscar essas configurações no seu navegador, no caso do Firefox você digita about:config na barra de endereços pra alterar configurações avançadas.

Fiz um teste rápido aqui, da pra desativar o quarto e quinto botão do mouse no Firefox bem fácil, com isso eles passam a serem ignorados pelo navegador...

Abra uma nova aba e digite about:config na barra de endereços, o navegador vai mostrar uma mensagem de aviso, que mexer nessas opções pode quebrar o navegador, basta aceitar o aviso e clicar em prosseguir

Na barra de pesquisa da aba digite "mouse", role pelas opções ate o valor "mousebutton.4th.enabled", por padrão ela estará com o valor True (verdadeiro) altere para false para desabilitar o 4ª botão do mouse, faça o mesmo para a variável mousebutton.5th.enabled, alterando ela pra false para desabilitar o 5ª botão do mouse, e depois basta fechar a aba, e os botões laterais não devem mais funcionar dentro do Firefox.

Pra desfazer basta voltar no about:config e alterar ambas as variáveis mousebutton.4th.enabled e mousebutton.5th.enabled de volta para "true" ai os botões laterais voltam a funcionar no Firefox; não mexa em outras opções que não conheça pois você pode quebrar o navegador ou pior, abrir brechas de segurança!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!