Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro com DirectX 11 ao iniciar jogos e emulador DXCPL não funciona.


Posts recomendados

Olá. Recentemente instalei alguns jogos no meu PC (Intel Core 2 Quad Q9550 + GeForce 9800 GT 1gb) só pra ver se eles abriam, e em alguns deles (Fortnite, Valorant e Dead by daylight, respectivamente) não consegui nem inicializar por conta da falta do DirectX 11. Instalei os últimos drivers disponíveis pra minha placa de vídeo porém através do OpenGL Extension Viwer (programa que mostra algumas especificações de APIs e de partes do hardware do PC), percebi que minha GPU não suporta o DirectX 11. Pesquisei sobre e como solução percebi que algumas pessoas indicavam a utilização de um emulador de DirectX 11, o DXCPL. O processo, segundo os usuários, consiste em adicionar o arquivo do jogo neste emulador e escolher a opção de emulação do DirectX 11. Não coloquei muita fé nisso mas tentei... resultado? não deu certo. 

Isso tudo significa que eu de fato não vou conseguir jogar esses jogos em meu PC? Digo, certamente o Dead by daylight não rodaria pois meu PC não é forte o suficiente pra ele, mas segundo o site Can You Run It, a configuração do meu PC citada anteriormente seria suficiente para rodar Fortnite e Valorant.

Mesmo com o Can You Run It indicando que meu PC tem "poder de fogo" pra aguenta rodar esses dois jogos, eu realmente não vou conseguir joga-los por conta da falta de suporte ao DirectX 11? Não existe nenhuma solução? Agradeço desde já.

 

Seguem, respectivamente, as imagens do erro do Fortnite, do erro do Valorant, do erro do Dead by daylight e de dois print do emulador citado, DXCPL (print do emulador e dos jogos adicionados como indicado por terceiros).

 

image.png.f5cc22b150f30aa304805e399670065d.pngimage.png.9af60ba1223d6e15fd39dd3b320d2bff.pngimage.png.4f656c2e72324106a719cf75751a4caa.pngimage.png.009ef6366fc1f0cbc8237684f4548065.pngimage.png.07b9f0ce9439cf3a3a9efe7a337c45f9.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!