Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente. to com um problema aqui, o meu pc tem aquecido comigo simplesmente usando google (passou dos 70 gaus c e não consegui registrar), isso é normal??? senao for, o que eu faço??? 

POR FAVOR ME AJUDEM !!!
meu pc

I5 3470
P vídeo : 1650 super
placa-mãe : intel H61 DDR3 
fonte : pylon 600W

Postado
1 hora atrás, Davi M. Martins disse:

Oi gente. to com um problema aqui, o meu pc tem aquecido comigo simplesmente usando google (passou dos 70 gaus c e não consegui registrar), isso é normal??? senao for, o que eu faço??? 

POR FAVOR ME AJUDEM !!!
meu pc

I5 3470
P vídeo : 1650 super
placa-mãe : intel H61 DDR3 
fonte : pylon 600W

Além da dica do @Math.Pi recomendo você, depois disso, fazer um stress test no CPU e verificar as máximas de temperatura atingidas. Para este processador, a T-Case, ou temperatura máxima suportada na carcaça do processador, é de 67,4°C. Certifique-se que a temperatura do seu I5 está abaixo disso.

Recomendo você trocar a pasta térmica e limpar os coolers da GPU também, se não tiver feito. Caso não saiba como fazer, leve a um profissional.

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi o fan do processador esta limpo e bem encaixado, vou trocar a pasta mas tenho que comprar ainda, alguma outra dica ???? 

@RonaldoDuarte11 como eu faço esses teste amigo?? e jogando eu ja percebi que o processador passa dessa temperatuda que você disse (mais antes desse problema, provavelmente se eu jogar vai p uns 80 fácil), isso é um problema????

Postado

@Davi M. Martins Pra estressar sua CPU, pode estar usando o AIDA64 EXTREME.

O recomendado é a CPU ficar em torno de 35°C em IDLE, e abaixo do 75°C em gaming.

Se tiver usando CoolerBox que vem junto com o processador, te recomendaria investir em um bom Air Cooler.

Se quiser uma recomendação, te indico o Scythe Fuma 2.

Mas antes de gastar dinheiro, recomendo fazer o que nossos amigos recomendaram.

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, Davi M. Martins disse:

@Guilherme C. Figueira @RonaldoDuarte11 @Math.Pi a pasta termina chega hj se Deus quiser, uso o que veio no processador normal, ele esta limpo e bem encaixado. hj to usando o pc a umas 3 horas (no google) e ele bateu um pico de 70 graus como registrado no HWMonitor

1892594177_temperatura2402.JPG.293241c4bd9b561c1110fa7ace31f714.JPG

Qual pasta térmica você comprou?

Você limpou os coolers?

Como está a disposição das fans no gabinete?

Postado

@Davi M. Martins Creio que o AIRFLOW está bem ruim ai.

Te indico:

- 2x Fans na parte frontal puxando o AR pra DENTRO do gabinete. (Se o seu tiver suporte, pode colocar 3)

- 2x Fans na parte superior empurrando o AR pra FORA do gabinete. (Se o seu tiver suporte, pode colocar 3)

- 1x Fan na parte traseira empurrando o AR pra FORA do gabinete.

images.jpg

Postado
4 horas atrás, Davi M. Martins disse:

@Guilherme C. Figueira @GuilhermeClubehr @RonaldoDuarte11 ola amigos troquei a pasta termina e ele bateu uma temperatura de 67 graus usando o google, realmente n sei o que ta acontecendo, chego a me questionar se o HWMonitor está apresentando problemas ou sla 

Se for o caso faça um stress test do CPU verificando as temperaturas e tudo usando o AIDA64.

Recomendo fortemente trocar pasta térmica e limpar os coolers. Qual o modelo do seu processador?

Postado

@Guilherme C. Figueira eu uso um parecido com esse (porém de outra marca), mas isso nunca aconteceu antes de vdd 

https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-para-intel-soquete-LGA-1200-1150-1151-1155-1156-cooler-master-i50-rh-i50-20fk-r1-p2130?&utm_source=google&utm_medium=cpc

@RonaldoDuarte11 amigo eu troquei a pasta temica ontem e não mudou em nada, os coolers estão limpos e o modelo do processador é um I5 -3470

AMIGOS Me Ajudem pf eu realmente não sei o que fazer, e uso o pc para estudo pf me ajudem

Postado
46 minutos atrás, Davi M. Martins disse:

@Guilherme C. Figueira eu uso um parecido com esse (porém de outra marca), mas isso nunca aconteceu antes de vdd 

https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-para-intel-soquete-LGA-1200-1150-1151-1155-1156-cooler-master-i50-rh-i50-20fk-r1-p2130?&utm_source=google&utm_medium=cpc

@RonaldoDuarte11 amigo eu troquei a pasta temica ontem e não mudou em nada, os coolers estão limpos e o modelo do processador é um I5 -3470

AMIGOS Me Ajudem pf eu realmente não sei o que fazer, e uso o pc para estudo pf me ajudem

Você mesmo aplicou a pasta térmica ou foi outra pessoa? Talvez a pasta tenha sido mal aplicada e não tenha espalhado bem

Postado

@RonaldoDuarte11 eu mesmo apliquei de fato foi a primeira vez q coloquei, dps dessa ft eu tirei das laterais e espalhei mais o meio

IMG-20220227-WA0008.jpg

Ola amigos eu coloquei mais pasta termica e e fechei direitinho o fan do cpu e continua quente, acabo de ligar o pc e simplesmente foi 69 apenas ligando...

Postado
4 horas atrás, Davi M. Martins disse:

@RonaldoDuarte11 eu mesmo apliquei de fato foi a primeira vez q coloquei, dps dessa ft eu tirei das laterais e espalhei mais o meio

IMG-20220227-WA0008.jpg

Ola amigos eu coloquei mais pasta termica e e fechei direitinho o fan do cpu e continua quente, acabo de ligar o pc e simplesmente foi 69 apenas ligando...

Recomendo levar a um profissional para uma aplicação mais correta da pasta térmica. 

Postado

@RonaldoDuarte11 concordo.

A pasta térmica deve envolver toda a parte superior processador e não só no meio, e a quantidade não deve ser uma camada nem muito grossa e nem fininha.

Ai reforço recomendação do nosso amigo, leve a um profissional.

E também, recomendo a troca desse cooler Box por AirCooler, são muito mais eficientes.

Postado
5 minutos atrás, Davi M. Martins disse:

@Guilherme C. Figueira @RonaldoDuarte11 ola amigos eu reapliquei a pasta e deu uma melhorada n ta passando dos 50 no google, mas em games (q ficava em 64 graus) ta ´passando dos 70 

Era melhor ter levado a um profissional.

Como disse o @Guilherme C. Figueira a pasta térmica deve cobrir toda a parte superior do processador.

Postado

@Davi M. Martins Eu recomendaria o Scythe Fuma 2, porém ele custa uma 350

reais.

Dê uma olhadinha nesses modelos:

CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
CM Hyper 212 Turbo - 163mm
CM MasterAir MA410P - 158,5mm
CM MasterAir MA410M - 165,1mm
CM MasterAir MA620P - 165mm
DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
Scythe Ninja 5 - 155 mm
Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
Scythe Mugen 5 - 154,5 mm

Postado

oi amigos acho que eu consegui aplicar a pasta termica certinha dessa vez, to olhando tem 2 dias e ele não tem aquecido mt nem em jogos (apesar dele as vezes bate 72 graus) mas eu acho que é normal (ja que ta no jogo), no google ele fica em 39 as vezes 43. agradeço pela ajuda de vcs e vou ver se troco o fan do cpu. abç amigos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...