Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria de recomendação de water cooler para um i7 8700 que está aquecendo muito 90º+ com o turbo boost, desliguei ele temporariamente pois estava chegando a desligar o PC passando dos 100º.

Hoje possuo um CM Hyper 212 RGB, e coloquei nele duas fans da Thermaltake Pure 12. 

Estou pensando no water cooler para futuros upgrades, seria bom se esse wc tiver upgrade para o LGA 1700. 

Postado
10 minutos atrás, Shelby_ disse:

@narigobaldo Isso me parece pasta térmica mal aplicada e/ou cooler mal encaixado.

Pois esse AirCooler é bom.

Qual gabinete usa e quantos fans estão instalados nele.

Isso aconteceu depois de atualizar a BIOS e da placa de vídeo nova, uma RTX 3070ti e a fonte de 850w. 

É um Thermaltake View 21, tem 7 fans instalados nele, 3 na frente, 1 embaixo, 1 no top e 2 no cooler da CPU.

Pasta térmica foi trocada recentemente. Já verifiquei se o cooler pudesse ter algum problema, mas não.

Postado

@narigobaldo Esse gabinete é uma verdadeira "Estufa".

Gabinete com péssima refrigeração, frente toda fechada em plástico com pouca passagem de ar (apenas pela lateral da tampa), suporta apenas 1 Fan no topo.

Pra melhorar um pouco, tire esse fan que está embaixo, e coloque na parte traseira do gabinete.

Mas recomendo a troca do gabinete, pegue um com frente em MESH.

Minhas recomendações:

- Galax Nebulosa

- Mancer Anubis

- Silverstone Fara R1 Por

- Montech X3 Mesh

Nesse novo gabinete, faça a instalação dos fans da seguinte forma:

3x Fans na parte Frontal puxando o AR para DENTRO

2x Fans na parte Superior jogando o AR para FORA

1x Fan na parte Traseira jogando o AR para FORA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!