Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um computador com as seguintes config.:

- Processador : i5 3570

- Memoria RAM : 12gb

- Placa de vídeo : GTX960

- Fonte : Gamemax GM500

 

Estou com o seguinte problema a um tempo já, de vez em quando quando a luz do banheiro é ligada ou desligada acontece do meu computador reiniciar.

Já descartei as seguintes possibilidades:

1- De ser a tomada, pois eu troquei a tomada que estava conectada. (No meu quarto são tomadas em paredes diferentes, a que eu estava usando previamente acontecia o mesmo defeito, troquei pra outra tomada em outra parede, essa justamente a qual outro computador estava ligado e não dava esse defeito).

2- Rede, pois a rede de toda a casa foi refeita, e a rede dos chuveiros é separada da rede normal.

3- Os outros componentes do computador, e também porque o defeito acontece em um momento muito especifico para ser outras peças além da fonte, a qual está diretamente conectada a tomada, sem uso de estabilizador ou filtro de linha. (O defeito acontece mesmo com filtro de linha; também não uso estabilizador por ela possuir PFC ativo).

 

Eu queria a opinião de quem entende melhor, tenho quase certeza que a abençoada por esse transtorno é a fonte, e antes de comprar outra quero ter certeza que não pode ser outra coisa.

O computador não reinicia em outro momento que não seja ligando ou desligando a luz do banheiro (não testei com outros cômodos, mas o que mais acontece é com o banheiro).

Não é regra de reiniciar quando se liga a luz do banheiro, tem dia que reinicia direto, tem dia que não reinicia. 🤔

Postado
22 minutos atrás, Gustavo G Barbosa disse:

2- Rede, pois a rede de toda a casa foi refeita, e a rede dos chuveiros é separada da rede normal.

Aposto 10 conto que o eletricista era picareta, "refez" nas coxas e deixou tudo esculhambado. Era pra ser separado, mas não é. Já aconteceu algo semelhante comigo, sorte que percebi em seguida e obriguei o cara a devolver a grana do serviço porco.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gustavo G Barbosa Teria que testar o computador com outra fonte , eu tenho um Gamemax GM500 ela funciona bem por uma semana e depois desse tempo começa a desligar sozinho o computador , pode ser que o seu caso seja diferente mas pode ser que ao ligar a lâmpada o fonte gere uma instabilidade na tensão. 

Postado
7 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Gustavo G Barbosa Teria que testar o computador com outra fonte , eu tenho um Gamemax GM500 ela funciona bem por uma semana e depois desse tempo começa a desligar sozinho o computador , pode ser que o seu caso seja diferente mas pode ser que ao ligar a lâmpada o fonte gere uma instabilidade na tensão. 

Vi várias pessoas reclamando, dizendo que essa fonte não presta, uma até com o mesmo problema que o meu. Eu comprei com base na análise do TecLab (não sei se fiz certo).

Postado

@Gustavo G Barbosa Estou com o amigo @Shaman93 .

 

O eletricista que fez a rede elétrica da sua casa deve ter pego só uma fase e jogou para lampadas e para tomadas.

 

O melhor seria ter uma fase separada só para o pc, fica mais adequado e evita ter problemas.

 

Fase separado para os chuveiros está certo, o problema mesmo foi isso das lampadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!