Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma rx 560 de 4gb que deixei com um amigo e ele não só estragou minha placa como também levou pra um cara consertar que só fez **********.

Acho que vou ter de trocar o chip então queria saber se alguém pode me dar uma dica de um chip compatível com ela.

A placa é uma XFX Rx 560 de 4gb e o chip dela é o 215-0883088, mas não encontro dele para comprar. Alguém sabe de algum outro chip compatível com ela ou se aqui no Brasil tem um Esténcil compatível pro tecnico que conheço tentar o rebailing? Claro que prefiro o chip porque meu tecnico já megarantiu que o chip já era, mas ele disse que se achasse um estencil compatível ele ia tentar o rebailin porque vai que eu tenho sorte.

Também gostaria de saber se eu trocar os chips de memoria de 1gb por chips de 2gb funciona porque eu tenho uns de uma outra placa aqui. 

Por favor pessoal, preciso muito da ajuda de vocês e agradeço muito se puderem.

Postado
1 hora atrás, Luiz72 disse:

Também gostaria de saber se eu trocar os chips de memoria de 1gb por chips de 2gb funciona porque eu tenho uns de uma outra placa aqui. 

Acredito que você precisaria trocar o firmware da placa, mas não sei se dá pra usar o firmware de uma versão existente com mais vram, ou se você precisaria editar o firmware do seu modelo. Sabe aquelas placas falsas da China que diziam ser uma 1050 ti mas na verdade eram uma gt 730/710? Então, o firmware delas era modificado pra mostrar mais vram do que elas tinham, o que fazia com que o vídeo crashasse quando um programa tentasse utilizar mais memória. Procurei por usuários que tentaram modificar o firmware da placa a fim de setar a quantidade de memória correta da placa, mas não achei nenhum que conseguiu. Isso me faz pensar que talvez não seja tão fácil editar o firmware de placas de vídeo.

Quanto ao reballing, se o técnico garantiu que o chip morreu, eu deixaria quieto.

Acho que o chip é esse:

R$ 379,00 | 100% Brand New 215-0883088 215 0883088 BGA chipset
https://a.aliexpress.com/_mNlstrM

Ficaria extremamente custoso, 400 reais só no chip + o preço da mão de obra, que não vai sair por menos de 200. E tudo isso pra tentar salvar uma placa de desempenho mediano, sem garantia de sucesso.

Postado

@acvale Obrigado, não estou importando muito sobre consertar, mas quero fazer só por punição mesmo porque o cara disse que pagava o conserto.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...