Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um filtro de linha para meu computador, mas o cabo da fonte e monitor são do tipo b, porém o cabo da impressora é do tipo c. O que seria mais indicado fazer? Estava pensando em comprar um adaptador de tomada.

• Membro VIP
Postado

@Eduardo CK Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
O cabo da impressora é tipo C? Não seria tipo N? (Os plugues sem aterramento de ambos os padrões são parecidos, mas o brasileiro é o tipo N.)
Adaptador de tomada é uma opção que não está errada, desde que compre um adaptador de qualidade e certificado pelo Inmetro. Mas eu pessoalmente preferiria trocar o plugue dos cabos, pois o uso de adaptador é algo que incomoda, ocupa muito espaço (e por vezes atrapalha o uso de outras tomadas próximas). Eu só indico adaptador para uma instalação temporária, por exemplo quando for levar o carregador de um notebook ou celular na casa de alguém e as tomadas da pessoa são num padrão incompatível...
Caso opte por adaptador, compre um adaptador que ao menos tenha marca (Daneva, Pial, Tramontina, etc.) Pois esses de marca serão seguros, nos supermercados deve vender. Caso opte por trocar os plugues, recomendo que compre Pial, pois outras marcas costumam ter a montagem ruim. Caso não encontre Pial de 10A, a segunda opção que indico é Daneva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!