Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Estou querendo montar meu computador e gostaria de saber a opinião de vocês, sobre como aproveitar essa grana na montangem do setup da melhor forma possível. Queria saber a melhor configuração, tanto para AMD E INTEL. GuilhermeGB, se tiver por aí gostaria de saber muito sua opinião também, digo das pessoas com mais experiências em geral, porém todas as opiniões são bem vindas. Agradeço de coração.

obs: O computador pode ser pensado tanto para Gamer como para trabalho, em relação as atividades de trabalho nada muito exigente, planilhas/programas...

obs2: Já tenho os periféricos, focar só nos componentes gabinete. 

O valor, pode ultrapassar. Mas, o mais proximo é o ideal.

Se puderem montar com as peças disponíveis na Terabyteshop ou kabum ou outras de conhecimentos de vcs...

Atenciosamente,

Postado
53 minutos atrás, Rafhael Lima Dias disse:

para Gamer como para trabalho, em relação as atividades de trabalho nada muito exigente, planilhas/programas...

Gamer até que ponto? Hj o melhor custo-benefício é um R5 5600X( 1500), um cooler(120)e uma RTX 3060(3500). Mesmo com uma MB top X570(vai custar uns 1500) .Mais um fonte de 650W(600).Aí precisa de um gabinete bem ventilado(uns 600). Mais um HD de 1Tb(400) e um SSD NVMe 240GB (350).Deu R$8570. Dependendo do game preferido não precisa dessa 3060, hj um GTX 1660(2400) performa bem para games medianos.

Os intel não recomendo muito porque como mudou a LGA(1700) ainda não tem cooler disponivel no Brasil.

• Curtir 1
Postado

Olá @PedraX, tudo bom! Em relação a sua pergunta, não sou muito exigente, porém quero jogar tranquilo com graficos digamos no High pra melhor. Meu monitor é FULL HD, não mencionei isso no meu post, mas mudarei futuramente. Isso me fará jogar com os gráficos nessa resolução por um tempo. Eu montei essa configuração, na Terabayte, queria saber sua opinião, o que você mudaria. Outra coisa, não queria usar HD, quero focar em SSD. Em relação a ventilção, escolhi esse gabinete abaixo, vou preencher com o maximo de ventoinhas. Ele é pequeno, porém não sei se preciso mais que isso. Me diz aí e vou ajustando com você. 

1.Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX (x1)

2.placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

3.Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2, LED RGB, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX-GTEV2 (x1)

4..Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Black, GAPB48GB3600C18BSC (x2)

5.Placa de Vídeo ASUS GeForce RTX 3060 DUAL OC V2, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 90YV0GB2-M0NA10 - V2 (x1)

6.SSD Gigabyte, 512GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1700MBs e Gravação 1550MBs, GP-GSM2NE3512GNTD (x1)

7.Fonte Super Flower LEGION GX PRO 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular, SF-550P14XE (x1)

8.Gabinete Gamer Gamdias, Talos E1, Mini Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (x1)

O valor a vista, desses componentes tá dando : R$ 7.920,61 

@GuilhermeGB

Postado

@Rafhael Lima Dias Nesse valor, hoje essa é uma das melhores configurações. 

Como o @PedraX falou, dependendo do game você pode trocar a GPU.

O gabinete é a gosto mas eu indico o Montech X3 MESH que vem com 6 fans e tem a tela mesh pra ajudar com a circulação de ar, e num preço bom (+/- 400).

image.png.279b99ca5a3e9db841c6b9b475f60d48.png

Postado

Não pegue esse gabinete Talos , vai ter problemas porque a VGA 3060 é grande e precisa de um gabinete com maior volume, além da frente dele ser fechada, não dar dar um fluxo de ar legal. Na verdade, pensei nesse gabinete: DeepCool Matrexx 55 Mesh

Quanto ao fonte, não conheço, mas aviso, se fosse gold mesmo, ele teria selo de 92 % e não 80%.

Quanto á MB só fique atento á necessidade de PCI-e, isso porque vai ficar sem nenhuma se precisar, a VGA ocupa duas baias.

No restante , tá OK

Postado
2 horas atrás, Rafhael Lima Dias disse:

Olá, @Marquinhos Moura eu montei essa configuração, qual sua opinião? O que você mudaria? Vou dar uma olhada no gabinete que você mencionou.

1.Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000065BOX (x1)

3.Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2, LED RGB, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX-GTEV2 (x1)

5.Placa de Vídeo ASUS GeForce RTX 3060 DUAL OC V2, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 90YV0GB2-M0NA10 - V2 (x1)

6.SSD Gigabyte, 512GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1700MBs e Gravação 1550MBs, GP-GSM2NE3512GNTD (x1)

7.Fonte Super Flower LEGION GX PRO 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular, SF-550P14XE (x1)

8.Gabinete Gamer Gamdias, Talos E1, Mini Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (x1)

O valor a vista, desses componentes tá dando : R$ 7.920,61 

Postado
20 minutos atrás, Rafhael Lima Dias disse:

Olá @PedraX, tudo bom! Em relação a sua pergunta, não sou muito exigente, porém quero jogar tranquilo com graficos digamos no High pra melhor. Meu monitor é FULL HD, não mencionei isso no meu post, mas mudarei futuramente. Isso me fará jogar com os gráficos nessa resolução por um tempo. Eu montei essa configuração, na Terabayte, queria saber sua opinião, o que você mudaria. Outra coisa, não queria usar HD, quero focar em SSD. Em relação a ventilção, escolhi esse gabinete abaixo, vou preencher com o maximo de ventoinhas. Ele é pequeno, porém não sei se preciso mais que isso. Me diz aí e vou ajustando com você. 

O valor a vista, desses componentes tá dando : R$ 7.920,61 

@GuilhermeGB

Achei a configuração legal, tirando o gabinete que é muito pequeno. Esse SSD aí também dá pra pegar melhor, nunca ouvi falar sobre SSDs da Gigabyte, tenho até pé atrás com qualquer coisa que não seja placa-mãe ou placa de vídeo dessa marca, pois em fontes eles mandaram mal esses tempos atrás. A Adata é uma marca um pouco mais consolidada para esse tipo de produto, então deixo esse SSD como sugestão:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16129/SSD-adata-falcon-512gb-m2-2280-NVMe-leitura-3100mbs-e-gravação-1500mbs-afalcon-512g-c

A fonte é boa, a Super Flower é referência mundial na fabricação de fontes. A placa de vídeo também não está num preço ruim, mas tem a RX 6600 XT aí na Terabyte, que é uma placa um pouquinho mais rápida que a RTX 3060 e está mais barata também, só que você não tem o "pacote de vantagens NVIDIA" (melhores codecs de vídeo, melhor suporte para DirectX 11, compatibilidade com DLSS e melhor desempenho em Ray Tracing).

Postado

@PedraX beleza, vou dar uma olhada nesse gabinete que você mencionou, em relação a fonte vi um teste na TECLAB no youtube o modelo muda, mas usei como base. Outra dúvida, a placa de vídeo se você ver um umbox ele é pequena mesmo com 2 ventiladores, por isso n vi necesseidade de um gabinete Mid Tower e o gabinete é aberto na frente e nesse vídeo ele fala algumas dimenções. Mas vou dar uma olhada no que você mencionou, obrigado!

@GuilhermeGB Muito obrigado mano, vou trocar então o SSD. O gabinete, outros colegas pontuaram também, você tem alguma sugestão de modelo? Estou levando em consideração. Em relação a marca da memória tudo certo? não conheço e tenho pouco tempo de pesquisa, vendo muita coisa a mesmo tempo. Por isso estou recorrendo a pessoas com mais experiências pra ganhar tempo. E a ultima duvida é em relação ao cooler, seria esse mesmo? agradeço demais a atenção.

Outra coisa, eu vou montar sozinho. O medo é grande hahaha... Algumas dicas de ferramentas ou cuidados relacionados a montagem? dicas de canais que ajudam etc...

Postado
14 minutos atrás, Rafhael Lima Dias disse:

@GuilhermeGB Muito obrigado mano, vou trocar então o SSD. O gabinete, outros colegas pontuaram também, você tem alguma sugestão de modelo? Estou levando em consideração. Em relação a marca da memória tudo certo? não conheço e tenho pouco tempo de pesquisa, vendo muita coisa a mesmo tempo. Por isso estou recorrendo a pessoas com mais experiências pra ganhar tempo. E a ultima duvida é em relação ao cooler, seria esse mesmo? agradeço demais a atenção.

Outra coisa, eu vou montar sozinho. O medo é grande hahaha... Algumas dicas de ferramentas ou cuidados relacionados a montagem? dicas de canais que ajudam etc...

Gabintes da Terabyte não vejo muitas opções legais, na Pichau tem vários gabinetes interessantes de marcas próprias deles (Mancer e Pichau) e são baratos, mas não sei se você se interessaria em pedir o gabinete separado de lá.

As memórias são OK, é o mesmo modelo que uso aqui no meu PC, mas o preço está mais alto do que na época que comprei (estava R$250 ou R$260, algo assim). O cooler também é quase do mesmo modelo que eu uso, eu tenho a versão Gammaxx 400 V2 que é quase a mesma coisa do GTE V2, mas sem A-RGB, é só uma cor fixa. O desempenho dele é muito bom, não vai ter problemas.

No momento não tenho nada específico para recomendar, na verdade eu sempre fui bem curioso com essas coisas e aprendi montar e desmontar PC na prática mesmo. Mas tem alguns canais legais no YT que você deve achar conteúdo desse tipo, como o Adrenaline e MW Informática, por exemplo. Gosto também do Peperaio Hardware, mas o canal é mais focado em reviews e notícias.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...