Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa iae rapaziada estou querendo montar um PC e só falta a placa de vídeo ( o essencial kk) meu processador é um i5 3570 com 16gb ram e claro com placa-mãe pci3.0 estava de olho no mercado de gpu e percebi a rx 6500xt em um preço agradável, vcs acham que se colocar ela com está configuração vou poder rodar jogos como GTA V, Ark e um the witcher 3 no ultra ou alto com um bom fps? Desde já valeu todos vcs.

Postado
11 minutos atrás, BaidU O Antivírus disse:

Opa iae rapaziada estou querendo montar um PC e só falta a placa de vídeo ( o essencial kk) meu processador é um i5 3570 com 16gb ram e claro com placa-mãe pci3.0 estava de olho no mercado de gpu e percebi a rx 6500xt em um preço agradável, vcs acham que se colocar ela com está configuração vou poder rodar jogos como GTA V, Ark e um the witcher 3 no ultra ou alto com um bom fps? Desde já valeu todos vcs 

gta pode até ser q role no alto a 60 fps, agora os outros eu não tenho certeza mas nessa qualidade grafica acho difícil, é uma boa placa mas não faz milagre... sem contar q o pcie da placa de vídeo é 4.0 ent ela vai ser capada na sua placa-mãe, perdendo desempenho

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira sei lá cara, comprar placa usada sem garantia e ainda com risco de ser taxado, acho que não é para mim kkkkk, eu prefiro algo novo e com garantia sei lá gosto meu mesmo, mas você tem alguma outra ideia, tipo minha busca são estes jogos mas sei que não posso sonhar muito alto por causa do processador que me limita muito 

Postado

@BaidU O Antivírus

Se for apenas para jogar, pode pegar a RX 6500XT que esta por 1.499 reais na Kabum.

Em PCIe 3.0 ela terá 20-30% a menos de desempenho do que em PCIe 4.0 mas ainda assim voce terá mais desempenho do que a GTX 1650 em 70% dos jogos(em 30% dos jogos terá menos desempenho). Na Terabyte tem a RX 6500XT dualfan por 1.599 reais se voce preferir...

Porém, se voce pretende fazer edição de videos, streaming, etc, é melhor ir de GTX 1650 por causa do NVENC. Na Terabyte tem a GTX 1650 singlefan por 1.599 reais.

• Obrigado 1
Postado

@gutopereira poxa valeu, mais você acha que mesmo com meu processador i5 3570 antigo e tudo mais eu teria um bom desempenho? Aliás eu estava pensando em até trocar ele por um i7 3770 não é um baita upgrade mas você acha que ajuda com está gpu? A e também seria só para jogar mesmo não penso em fazer nada além disso 

Postado
12 minutos atrás, BaidU O Antivírus disse:

poxa valeu, mais você acha que mesmo com meu processador i5 3570 antigo e tudo mais eu teria um bom desempenho? Aliás eu estava pensando em até trocar ele por um i7 3770 não é um baita upgrade mas você acha que ajuda com está gpu? A e também seria só para jogar mesmo não penso em fazer nada além disso 

Tu pode olhar um Xeon 12XX V2 no Ali, que andava compensando mais que o 3770, pelo preço pedido.. Se sua placa-mãe aceitar, claro..

Ajudaria, porém, tem todas as limitações da placa em si, como o PCI EX x4 e os 4GB de VRAM.. Desde que, você não extrapole os 4GB, deve ficar bem usável pra jogar..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@RS Faria @gutopereira entendi em relação ao vram da placa acho que 4gb para mim já serve não sou de tacar tudo no ultra só usei como exemplo na pergunta mesmo mas você acha que pelo menos com um médio/ alto com a troca do processador aqueles três jogos que eu citei irão rodar bem tipo uns 60fps por aí ? 

Postado
4 horas atrás, BaidU O Antivírus disse:

@gutopereira poxa valeu, mais você acha que mesmo com meu processador i5 3570 antigo e tudo mais eu teria um bom desempenho? Aliás eu estava pensando em até trocar ele por um i7 3770 não é um baita upgrade mas você acha que ajuda com está gpu? A e também seria só para jogar mesmo não penso em fazer nada além disso 

Primeiro compre a placa de vídeo e utilize o seu processador pra ver como vai ficar. A diferença em jogos entre o i5 3570 e o i7 3770 é pouca coisa. A diferença maior entre eles acaba sendo em multitarefas, já que o i7 possui 8 threads...

Eu acredito que em termos de FPS não vai mudar muita coisa, então se durante os jogos a utilização da CPU estiver abaixo de 80% e não estiver apresentando stutterings, pode manter o seu 3570. Caso contrário voce pode tentar colocar o 3770, ou então o Xeon E3 1240 V2 ou E3 1270 V2, eles custam 200-240 reais na aliexpress.

Obs: quanto mais baixo estiver os gráficos, mais voce vai estar sobrecarregando o processador. Procure jogar com gráficos pelo menos no Médio.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@gutopereira beleza, mas assim você acha que vale a pena não sei muito bem de hardware mas se comprasse está placa iria ficar um i5 3570 com 16gb ram com uma 6500xt vale pena ? No meu foco são aqueles 3 jogos com os gráficos nesta configuração alto/médio.

também é porque vi este benchmark no YouTube mas estou em dúvida se terei todo este desempenho com está config 

Trocando o processador claro 

9 horas atrás, RS Faria disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...