Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Maycow disse:

de qualquer maneira, não acho que ver se  a placa aguenta overclock ou não é algo que deve se levar em conta se não vai fazer, eu mesmo não vejo necessidade alguma de overclock NO PROCESSADOR nem pelo lado da intel nem pelo lado da amd, ja que são excelentes cpus

eu optaria pelo 12600k, mas cada um é cada um 

Siim eu entendo e concordo com você também, mas deixando um pouco de lado as placas, o tópico era pra saber mas mesmo qual processador valia mais a pena pegar

17 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Alexandre guterres Primeiro você tem que ver qual sera seu objetivo jogos ou trabalho

Em questão de economia nenhum nem outro eu pegaria um Ryzen 7 5700X + B450.

Seria jogar e de vez em quando algumas lives

Postado
1 minuto atrás, Alexandre guterres disse:

Siim eu entendo e concordo com você também, mas deixando um pouco de lado as placas, o tópico era pra saber mas mesmo qual processador valia mais a pena pegar

no mesmo preço eu iria de 12600k sem contar q fora de promoção o 5800x consegue ser mais caro ainda,  então né...

Postado
agora, teixeira2 disse:

@Maycow não tem como comparar custos de processador sem levar em conta o preço da mb, já que ele vai comprar os 2

se quiser comparar desempenho o 12600k ainda leva

coloquei 5800x+ b550 tuf vs 12600k + b660 tuf e a diferença deu 100 reais

creio q não precise de algo tão parrudo assim tanto pra um quanto pra outro

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, teixeira2 disse:

@Maycow Se pegar o 5800X com uma b450/550 n fica mais barato?

Fica, mas como o amigo sitou la atrás, o soquete dos novos processadores da amd vão mudar, sei que iria demorar alguns anos pra eu querer trocar, mas ai teria que trocar a placa também, já a z690 vai suportar a 13th de boa ainda

• Curtir 1
Postado

@Alexandre guterres não existe necessidade alguma de pegar X570, depois que as B550 mais premium foram lançadas as X570 perderam completamente o sentido para o usuário comum. Por exemplo: uma MSI MAG B550M Bazooka aguenta tranquilamente um Ryzen 9 12-core/24-threads com o VRM friozinho, tem até margem para overclock, e é uma placa de R$800 (quando você acha). A ASUS TUF Gaming B550M-Plus é outro exemplo de B550 que chega facilmente no nível de algumas X570, o circuito VRM usa os mesmos componentes que algumas X570 usam, e ela tem um bom sistema de dissipação.

A vantagem de pegar X570 é só pra quem necessita dos recursos extras que o chipset oferece (mais portas SATA, mais lanes PCI-Express, etc.), e nenhum usuário comum vai chegar a usar isso. Sobre overclock, qualquer B550 faz, e essas B550 melhores vão fazer praticamente no mesmo nível de uma X570. O detalhe aqui é que processadores Ryzen são muito ruins de overclock, então é algo que eu digo pra você deixar de lado.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Alexandre guterres não existe necessidade alguma de pegar X570, depois que as B550 mais premium foram lançadas as X570 perderam completamente o sentido para o usuário comum. Por exemplo: uma MSI MAG B550M Bazooka aguenta tranquilamente um Ryzen 9 12-core/24-threads com o VRM friozinho, tem até margem para overclock, e é uma placa de R$800 (quando você acha). A ASUS TUG Gaming B550M-Plus é outro exemplo de B550 que chega facilmente no nível de algumas X570, o circuito VRM usa os mesmos componentes que algumas X570 usam, e ela tem um bom sistema de dissipação.

A vantagem de pegar X570 é só pra quem necessita dos recursos extras que o chipset oferece (mais portas SATA, mais lanes PCI-Express, etc.), e nenhum usuário comum vai chegar a usar isso. Sobre overclock, qualquer B550 faz, e essas B550 melhores vão fazer praticamente no mesmo nível de uma X570. O detalhe aqui é que processadores Ryzen são muito ruins de overclock, então é algo que eu digo pra você deixar de lado.

Cara, muito obrigado pela explicação, ajudou bastante, eu estava pensando em pegar a x570 pra no futuro poder dar um up no processador, pegar uma mais top de linha sem trocar a placa, igual a z690

Postado
3 minutos atrás, Alexandre guterres disse:

Cara, muito obrigado pela explicação, ajudou bastante, eu estava pensando em pegar a x570 pra no futuro poder dar um up no processador, pegar uma mais top de linha sem trocar a placa, igual a z690

Recomendo dar uma olhada nesse review:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!