Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Safe OC na galax GTX 1650 4gb


Posts recomendados

Fala glr beleza? negocio é o seguinte.. to com uma galax GTX 1650 4gb 1 click OC essa aqui- GALAX GeForce® GTX 1650 EX (1-Click OC) - GeForce® GTX 16 Series - Graphics Card , e resolvi fazer um overclock nela... tem até um programa dela pra isso chamado HOFAI que veio junto quando eu instalei os drivers, no programa eu deixei a configuração padrão do OC como veio de fábrica diminui somente um pouco a temperatura e o power, o clock de memoria fica em 5gb mas em jogo ele chega nos 6gb(2gb á mais) mas minha pergunta é essa... é ''safe'' deixar nessa configuração?

 

Notei uma melhora considerável no FPS e gameplay e não vi nenhum artefato e também não apresentou nenhuma instabilidade ou problemas e as temperaturas também estão todas normais como se não tivesse nenhuma alteração. Tem algum programa próprio pra teste tipo o ''intel burning test'' pra placa de vídeo? posso ficar de boa nessa config ou melhor abaixar o clock pra 5gb?

 

Com OC Programa HOFAI

 

In game - Em jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França Mano eu tenho essa mesma placa, uso o MSI AfterBurner pra fazer OC nela acho bem mais completo e mais intuitivo pra fazer esse tipo de procedimento, em relação a ser safe ou não você tem que ficar de olho nas temperaturas que ela está chegando, pega um valor base de OC que você tá usando sem dar problemas de instabilidade ou travamentos e vai aumentando de pouco em pouco, e com um programa que acompanha o MSI AfterBurner o RivaTuner, você vai acompanhando a temperatura, procura uns tutorial no YouTube fazendo overclock com o MSI AfterBurner que vai te ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...