Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tô querendo comprar um processador com vídeo integrado, já que minha placa de vídeo não é muito boa e as placas de vídeo que estão no mercado estão caras pra burro. Ou seja, eu iria trocar minha cpu (I3 9100F) por um I5 9400 com placa integrada, vocês acham uma boa? acham que as peças são compatíveis?

link do processador: https://m.kabum.com.br/produto/135650/processador-intel-core-i5-9400-cache-9mb-2-90ghz-4-10ghz-turbo-LGA-1151-vídeo-integrado-bx80684i59400

peças atuais:

gt210 - placa de vídeo 

I3 9100F - processador 

H310m - placa-mãe 

8gb - ram 

1tb - HD

200W - fonte

Postado

@martsDown O seu processador já possui vídeo integrado, é uma troca que não faz muito sentido. Esse i5 do link está muito caro, não vale a pena. Se você juntar um pouco mais de grana você pega uma GTX 1650 e vale mt mais a pena do que pegar esse processador.

Mas ANTES DE QUALQUER COISA, qual a marca dessa fonte? Se for genérica, troque isso o mais rápido possível se não vai danificar seu pc e você vai sair no prejuízo, fonte é um componente muito importante do pc e não deve ser ignorado.

Postado
Em 18/04/2022 às 00:43, Lucasinacior disse:

@martsDown O seu processador já possui vídeo integrado, é uma troca que não faz muito sentido. Esse i5 do link está muito caro, não vale a pena. Se você juntar um pouco mais de grana você pega uma GTX 1650 e vale mt mais a pena do que pegar esse processador.

Mas ANTES DE QUALQUER COISA, qual a marca dessa fonte? Se for genérica, troque isso o mais rápido possível se não vai danificar seu pc e você vai sair no prejuízo, fonte é um componente muito importante do pc e não deve ser ignorado.

Fonte genérica. Poderia me recomendar uma melhor?

Postado
Em 18/04/2022 às 00:43, Lucasinacior disse:

O seu processador já possui vídeo integrado, é uma troca que não faz muito sentido.

Não, o i3 9100que é o processador dele não tem vídeo integrado.

@martsDown Até faria sentido se o i5 9400 estivesse mais barato. Por esse preço as vezes compensa mais comprar uma placa-mãe + processador novo. O 10400 está por R$900,00

Agora se tivesse algum i3 12100 aqui no Brasil - só vi a versão F - ele valeria ainda mais a pena do que o i5 9400. Mas pelo que vi só importando mesmo por R$800,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!