Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Fala galera, estou pensando em fazer um upgrade no PC e nesse upgrade estou levando em consideração a placa de vídeo, atualmente minha configuração está assim:

 

Ryzen 5 2600

RX 580 8GB ASUS OC

16GB (2X8) 2400MHZ HYPERX

2 SSDs 480GB Kingston

Cooler Gammax 400 V2 DeepCool

 

Estou pensando em trocar a Placa de Vídeo por uma 2070 ou uma 3060 TI, não sei o que vai se adequar mais com meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pagoni Caro, na busca por resposta mais precisa, indique quanto pode gastar, em número e qual é a marca e modelo da sua fonte.

 

Essas informações vai complementar o tópico também.

 

Se necessário, também será recomendado uma fonte adequada, caso tenha necessidade.

 

Outros amigos virá lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pagoni Caro, na busca por resposta mais precisa, indique quanto pode gastar, em número e qual é a marca e modelo da sua fonte.

 

Essas informações vai complementar o tópico também.

 

Se necessário, também será recomendado uma fonte adequada, caso tenha necessidade.

 

Outros amigos virá lhe ajudar.

Meu brother, uns 3500, minha fonte é uma CX 550 Corsair 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo processador que o seu e uso uma 3070 ti, o gargalo é muito pouco chegando na casa dos 8%, meu monitor e 2k e não vejo problema nenhum, detalhe, quando comprei a placa ainda tinha monitor full HD e também não houve problema. Como você não especificou a fonte tem o programa da ASUS que fala qual fonte deve usar, recomenda-se 750w, porém depende do processador, o recomendado pra mim ficou 650w e atualmente uso uma redragon de 700w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, xxhades disse:

Tenho o mesmo processador que o seu e uso uma 3070 ti, o gargalo é muito pouco chegando na casa dos 8%, meu monitor e 2k e não vejo problema nenhum, detalhe, quando comprei a placa ainda tinha monitor full HD e também não houve problema. Como você não especificou a fonte tem o programa da ASUS que fala qual fonte deve usar, recomenda-se 750w, porém depende do processador, o recomendado pra mim ficou 650w e atualmente uso uma redragon de 700w.

@xxhadesa minha é uma CX 550 Corsair 80 plus bronze você acha que aguenta o Ryzen 5 2600 + RTX 3070 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano, vou te passar o link, eu ate testei e pra voce deu em media 650w, mas, faça você mesmo, clica no link abaixo e vai em calculate yout wattage, é o proprio site da ASUS beleza?

 

https://rog.ASUS.com/event/PSU/ASUS-Power-Supply-Units/br/index.html

 

Boa sorte amigo e boa compra. Caso necessite de fonte, no link abaixo tem uma gamemax de 750w custo beneficio por 306 direto da amazon.

 

https://www.amazon.com.br/Fonte-Alimentacao-Gp750-Bronze-Gamemax/dp/B09VK3ZLNS/ref=asc_df_B09VK3ZLNS/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379799836244&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4017988188558325244&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001533&hvtargid=pla-1642237998946&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pagoni , difícil será achar uma RTX 3070 com R$ 3500 rs. Eu tenho um PC parecido, e ficaria de olho em alguns promoção na RTX 3060 TI, mas já se acha RTX 3060 (https://www.performancesolutions.com.br/placa-de-vídeo-gainward-GeForce-RTX-3060-12gb-ghost-oc) ou RX 6600 XT (https://www.terabyteshop.com.br/produto/19959/placa-de-vídeo-powercolor-fighter-Radeon-rx-6600-xt-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-axrx-6600xt-8gbd6-3dh). Veja nos jogos e resolução que joga qual se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!